Clippers anuncia dispensa de Nikoloz Tskitishvili
O sonho de Nikoloz Tskitishvili retornar ao basquete norte-americano parece ter acabado. O ala-pivô, quinta escolha do draft de 2002, foi dispensado pelo Los Angeles Clippers após só uma partida da equipe no período de pré-temporada. O atleta de 32 anos sequer entrou em quadra na vitória dos angelinos sobre o Denver Nuggets, na última sexta-feira.
Tskitishvili ainda espera ser chamado por alguma franquia nos próximos dias para continuar “alimentando” a esperança de voltar à NBA. No entanto, as chances do jogador de 32 anos parecem muito pequenas. Sua história na liga resume-se a quatro temporadas (2002-06), quando acumulou médias de 2.9 pontos e 1.8 rebotes em 172 partidas.
Kings exerce opção no contrato de Ben McLemore
Como esperado, o ala-armador Ben McLemore teve seu contrato estendido automaticamente pelo Sacramento Kings nesta sexta-feira. De acordo com o repórter Jason Jones, do jornal Sacramento Bee, a franquia exerceu a cláusula de alongamento existente no vínculo de calouro do atleta para a temporada 2016-17.
Titular do Kings, McLemore deverá ser ainda mais importante na rotação do técnico George Karl após a troca de Nik Stauskas para o Philadelphia 76ers. O jogador de 22 anos obteve médias de 12.1 pontos (com 35% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 2.9 rebotes na campanha passada.
Caldwell-Pope ganha elogios do técnico do Pistons
Uma semana de pré-temporada parece ter sido o bastante para que o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope voltasse a ganhar a confiança de Stan Van Gundy. O treinador revelou que o jovem foi o melhor atleta do elenco no início dos treinos do Detroit Pistons. Reggie Jackson, Ersan Ilyasova e Stanley Johnson também foram citados positivamente pelo técnico.
Caldwell-Pope, de 22 anos, converteu 153 cestas de três pontos em sua segunda temporada como profissional e é fundamental para o esquema de Van Gundy – que rodeia o pivô Andre Drummond de arremessadores. Além dos acertos de longa distância, o ala-armador ajudou o Pistons com 12.7 pontos e 3.1 rebotes na campanha 2014-15.
Técnico do Hawks se impressiona com DeQuan Jones
Depois de uma excelente temporada regular pelo Atlanta Hawks, DeMarre Carroll deixou o time como agente livre e abriu uma importante lacuna no quinteto titular da franquia. O técnico Mike Budenholzer está em busca de um substituto e, inesperadamente, pode ter encontrado em um dos convidados da equipe para a pré-temporada: DeQuan Jones, ex-Orlando Magic.
“DeQuan tem uma ótima condição física e atlética. Com a quadra aberta, ele pode fazer coisas impressionantes. Sua atitude foi perfeita e já jogou na NBA. É muito bom ter caras assim nos treinamentos, que tenham algum conhecimento do jogo”, elogiou o atual vencedor do prêmio de técnico do ano na liga. Jones disputou a última temporada no basquete italiano.
https://www.youtube.com/watch?v=s8GFolCvpuQ
Dragic acredita em sucesso de Gerald Green no Heat
Gerald Green chegou ao Miami Heat com um contrato de apenas uma temporada e recebendo o salário mínimo, mas apoiado por uma recomendação importante. O armador Goran Dragic revelou ter indicado a contratação do ala – que vem de uma passagem muito inconstante no Phoenix Suns – aos dirigentes da franquia antes do início da offseason.
“Sua capacidade de saltar e arremessar contra qualquer um é incrível. Ele é bastante atlético, seus braços são muito longos e também pode nos ajudar a melhorar defensivamente. Além disso, Gerald sempre soube ouvir os técnicos”, exaltou Dragic. Green, que acumulou 11.9 pontos e 2.5 rebotes na última temporada, deve ser uma das principais opções do banco de reservas de Miami.
Oubre revela irritação por ter “caído” no draft
Kelly Oubre não gostou nada de ter sido a 15ª escolha do recrutamento deste ano. O novo ala do Washington Wizards confidenciou à rede CSN que, de certa forma, o draft foi frustrante: ele esperava que fosse ser e acredita que deveria ter sido um dos dez primeiros nomes a serem chamados na noite.
“Eu realmente senti muito por ter caído até a 15ª posição. Tanto que, depois do draft, vim direto para Washington e já fui para o ginásio. Estava muito irritado porque sabia que não existem 14 caras melhores do que eu na última classe. O creme fica no topo do sorvete e eu sou o creme”, afirmou Oubre, que deve iniciar a temporada como reserva de Otto Porter Jr. no Wizards.