Rapidinhas de domingo (04-10-2015)

Oubre fica irritado por ter caído no draft; Tskitishvili é dispensado pelo Clippers e muito mais

Fonte: Oubre fica irritado por ter caído no draft; Tskitishvili é dispensado pelo Clippers e muito mais

Clippers anuncia dispensa de Nikoloz Tskitishvili

Continua após a publicidade

O sonho de Nikoloz Tskitishvili retornar ao basquete norte-americano parece ter acabado. O ala-pivô, quinta escolha do draft de 2002, foi dispensado pelo Los Angeles Clippers após só uma partida da equipe no período de pré-temporada. O atleta de 32 anos sequer entrou em quadra na vitória dos angelinos sobre o Denver Nuggets, na última sexta-feira.

Tskitishvili ainda espera ser chamado por alguma franquia nos próximos dias para continuar “alimentando” a esperança de voltar à NBA. No entanto, as chances do jogador de 32 anos parecem muito pequenas. Sua história na liga resume-se a quatro temporadas (2002-06), quando acumulou médias de 2.9 pontos e 1.8 rebotes em 172 partidas.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Kings exerce opção no contrato de Ben McLemore

Como esperado, o ala-armador Ben McLemore teve seu contrato estendido automaticamente pelo Sacramento Kings nesta sexta-feira. De acordo com o repórter Jason Jones, do jornal Sacramento Bee, a franquia exerceu a cláusula de alongamento existente no vínculo de calouro do atleta para a temporada 2016-17.

Continua após a publicidade

Titular do Kings, McLemore deverá ser ainda mais importante na rotação do técnico George Karl após a troca de Nik Stauskas para o Philadelphia 76ers. O jogador de 22 anos obteve médias de 12.1 pontos (com 35% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 2.9 rebotes na campanha passada.

 

Continua após a publicidade

Caldwell-Pope ganha elogios do técnico do Pistons

Uma semana de pré-temporada parece ter sido o bastante para que o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope voltasse a ganhar a confiança de Stan Van Gundy. O treinador revelou que o jovem foi o melhor atleta do elenco no início dos treinos do Detroit Pistons. Reggie Jackson, Ersan Ilyasova e Stanley Johnson também foram citados positivamente pelo técnico.

Continua após a publicidade

Caldwell-Pope, de 22 anos, converteu 153 cestas de três pontos em sua segunda temporada como profissional e é fundamental para o esquema de Van Gundy – que rodeia o pivô Andre Drummond de arremessadores. Além dos acertos de longa distância, o ala-armador ajudou o Pistons com 12.7 pontos e 3.1 rebotes na campanha 2014-15.

 

Técnico do Hawks se impressiona com DeQuan Jones

Depois de uma excelente temporada regular pelo Atlanta Hawks, DeMarre Carroll deixou o time como agente livre e abriu uma importante lacuna no quinteto titular da franquia. O técnico Mike Budenholzer está em busca de um substituto e, inesperadamente, pode ter encontrado em um dos convidados da equipe para a pré-temporada: DeQuan Jones, ex-Orlando Magic.

Continua após a publicidade

“DeQuan tem uma ótima condição física e atlética. Com a quadra aberta, ele pode fazer coisas impressionantes. Sua atitude foi perfeita e já jogou na NBA. É muito bom ter caras assim nos treinamentos, que tenham algum conhecimento do jogo”, elogiou o atual vencedor do prêmio de técnico do ano na liga. Jones disputou a última temporada no basquete italiano.

 

https://www.youtube.com/watch?v=s8GFolCvpuQ

Dragic acredita em sucesso de Gerald Green no Heat

Continua após a publicidade

Gerald Green chegou ao Miami Heat com um contrato de apenas uma temporada e recebendo o salário mínimo, mas apoiado por uma recomendação importante. O armador Goran Dragic revelou ter indicado a contratação do ala – que vem de uma passagem muito inconstante no Phoenix Suns – aos dirigentes da franquia antes do início da offseason.

“Sua capacidade de saltar e arremessar contra qualquer um é incrível. Ele é bastante atlético, seus braços são muito longos e também pode nos ajudar a melhorar defensivamente. Além disso, Gerald sempre soube ouvir os técnicos”, exaltou Dragic. Green, que acumulou 11.9 pontos e 2.5 rebotes na última temporada, deve ser uma das principais opções do banco de reservas de Miami.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Oubre revela irritação por ter “caído” no draft

Kelly Oubre não gostou nada de ter sido a 15ª escolha do recrutamento deste ano. O novo ala do Washington Wizards confidenciou à rede CSN que, de certa forma, o draft foi frustrante: ele esperava que fosse ser e acredita que deveria ter sido um dos dez primeiros nomes a serem chamados na noite.

Continua após a publicidade

“Eu realmente senti muito por ter caído até a 15ª posição. Tanto que, depois do draft, vim direto para Washington e já fui para o ginásio. Estava muito irritado porque sabia que não existem 14 caras melhores do que eu na última classe. O creme fica no topo do sorvete e eu sou o creme”, afirmou Oubre, que deve iniciar a temporada como reserva de Otto Porter Jr. no Wizards.

Últimas Notícias

Comentários