https://www.youtube.com/watch?v=ZwlGWgp1MR4
A pré-temporada não começou bem para Michael Kidd-Gilchrist. O ala do Charlotte Hornets deslocou o ombro direito durante a vitória da equipe contra o Orlando Magic, na noite deste sábado. Exames iniciais não revelaram fratura no local, mas ele vai passar por ressonância magnética nos próximos dias para determinar o grau da contusão.
A lesão aconteceu com menos de um minuto para o fim do segundo quarto. O titular sofreu falta de um defensor enquanto tentava usar bloqueio realizado pelo pivô Al Jefferson e caiu fortemente no chão. Ele não segue com o time para o restante dos jogos fora de casa e vai voltar à Charlotte neste domingo para ser melhor avaliado.
“Essa contusão meio que deprime uma estreia muito produtiva para nosso time. Michael foi levado para o hospital e estamos esperando informações, mas não sabemos nada ainda”, contou o treinador Steve Clifford, após a partida. O Hornets venceu por 106 a 100 e Kidd-Gilchrist havia anotado quatro pontos até deixar o jogo.
Leia mais
Recém-contratado pelo Hornets, Lamb jogará de ala e ala-armador
“Novo elenco possui mais habilidade”, afirma técnico do Hornets
Michael Kidd-Gilchrist acerta extensão contratual com o Hornets
Ainda não há informações sobre o tempo de recuperação do ala, mas, recentemente, casos semelhantes exigiram períodos de afastamento muito diversos de atletas. O ala-pivô Kevin Love, do Cleveland Cavaliers, ficou parado por mais de quatro meses. Já seu colega, Iman Shumpert, ausentou-se por apenas quatro semanas.
Kidd-Gilchrist, de 22 anos, assinou uma extensão contratual prévia por quatro temporadas e US$52 milhões com a franquia em agosto. É esperado que, em sua ausência, Jeremy Lamb ou Gerald Henderson assuma a titularidade do Hornets. Na campanha 2014-15, o ala teve médias de 10.9 pontos e 7.6 rebotes em 55 partidas disputadas.