Destaque, Huertas recebe elogios de Byron Scott: “Não é um calouro qualquer”

Armador brasileiro vem chamando atenção na primeira semana de treinamentos do Lakers

Fonte: Armador brasileiro vem chamando atenção na primeira semana de treinamentos do Lakers

https://www.youtube.com/watch?v=ra8wOLWsiqw

Chamar Marcelinho Huertas de “novato” na NBA é apenas uma formalidade. Embora vá estrear no basquete norte-americano na próxima temporada, o novo armador do Los Angeles Lakers já tem mais de uma década de experiência atuando profissionalmente na Europa e defendendo a seleção brasileira. E sua rodagem internacional vem se traduzindo nos primeiros treinamentos com o time, onde o atleta de 32 anos destacou-se entre os vários estreantes do elenco.

“Marcelo não é um calouro qualquer. Ele é um pouco mais velho do que a maioria e tem muito mais experiência do que os garotos, obviamente. Eu acho que estes dois fatores o ajudam no momento”, afirmou o técnico da franquia, Byron Scott, após as atividades desta quinta-feira. O veterano iniciou a carreira em 2001, no Paulistano, e estava no basquete europeu desde 2004 – incluindo passagem bem sucedida pelo Barcelona nos últimos quatro anos.

Publicidade

Apesar da excelente trajetória profissional, Huertas vive uma situação estranha no Lakers: com contrato não garantido, ele precisa provar que merece um lugar no elenco na pré-temporada. Ao mesmo tempo, o brasileiro também sabe que é um novato contratado para ser um mentor para jovens com quem, teoricamente, disputa espaço na rotação – como Jordan Clarkson e D’Angelo Russell. A situação é contraditória e incomum, mas não o incomoda.

Saiba mais
“No Lakers, eu nem tocava na bola”, diz Wesley Johnson
“Garoto de caráter”, diz Byron Scott sobre D’Angelo Russell
Reviravolta: Marcelinho Huertas é o novo reforço do Lakers

Publicidade

“Eu trago comigo tudo o que vivi em minha carreira, a experiência que adquiri em 11 anos na Europa e seleção nacional. Estou disposto a ajudar com o que for necessário, com todos do elenco. Mas, mesmo sendo um veterano, sempre quero aprender mais. Sei que aqui se joga um basquete diferente e tenho que me adaptar o mais rápido possível. Você nunca para de aprender”, disse o armador, que abriu mão de propostas mais lucrativas para jogar na NBA.

Huertas esteve presente em 75 partidas do Barcelona na campanha passada, com médias de 7.7 pontos e 4.3 assistências em pouco mais de 21 minutos de ação. Titular em grande parte de sua passagem, ele deixou o tradicional clube europeu com status de ídolo após conquistar seis títulos em quatro temporadas: duas Ligas ACB (2012, 14), uma Copa do Rei (’13) e três Ligas da Catalunha (’11, ’12, ’14).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários