Por Rodrigo Santos
A fama de bad boys dos jogadores do Detroit Pistons teve seu auge no final da década de 80, mas pode estar voltando. Segundo o ala Marcus Morris, seu companheiro Reggie Jackson prometeu pagar todas as multas que ele, eventualmente, receber por faltas técnicas. O armador não confirmou nem negou, mas garantiu que precisa de proteção.
“Você realmente precisa disso, especialmente comigo invadindo o garrafão”, disse Jackson. “Eles vão chutar meu traseiro o jogo todo, então preciso de jogadores assim para me proteger. Se nos envolvermos em uma disputa física, acontece. São os cinco caras que estiverem na quadra e mais os dez do elenco. Somos nós 15 contra o mundo. Temos que tratar assim. Nós realmente não nos importamos com os outros times”.
Novo reforço do Pistons para a temporada, Morris cometeu nove faltas técnicas na última campanha, ainda pelo Phoenix Suns.
“Ele disse que vai pagar por minhas faltas técnicas, então isso é uma vantagem”, disse Morris sobre Jackson.
Na última temporada, Morris teve que pagar US$19 mil em multas, mesmo tendo uma rescindida. Jackson ficou em cima do muro em relação ao assunto e não quis dar muitos detalhes.
“Não vou dizer isso em público, mas precisamos ser um time”, disse Jackson. “Não contaria para vocês se eu fosse fazer isso, mas preciso tomar conta do meu time. Pode acontecer, pode não acontecer, mas quando alguém toma conta de você, você precisa tomar conta desse alguém. Estamos tentando criar uma atmosfera familiar. Faltas técnicas acontecem. Ele vai ser nosso líder defensivamente, vai confrontar alguém, eventualmente, mas nós vamos protegê-lo”.