“Espero muito de Kevin Love na próxima temporada”, afirma LeBron James

Líder do Cavs confia em melhora do companheiro de equipe, que teve temporada abaixo do esperado

Fonte: Líder do Cavs confia em melhora do companheiro de equipe, que teve temporada abaixo do esperado

https://www.youtube.com/watch?v=iyA-P9t0rzA

O Cleveland Cavaliers ressurgiu na última temporada, com a volta do ídolo LeBron James e da vinda do ala-pivô Kevin Love, para formar um habilidoso trio com o armador Kyrie Irving. No entanto, apesar de ter conseguido números sólidos na campanha, Love não jogou o que era esperado e ainda sofreu com lesões. Na próxima temporada, a equipe pretende envolvê-lo em mais jogadas e James acredita que o jogador terá um desempenho melhor.

“Eu acho que ele está se sentindo muito mais confortável agora”, afirmou James, em entrevista após os treinamentos da equipe. “Ele já está aqui há um ano e sabe o que pode fazer e o que nós esperamos dele. Eu espero muito dele na próxima temporada, agora que ele já completou esse primeiro ano junto a nós”.

Publicidade

Leia Mais

Segundo Jornalista, Kevin Love está recuperado e em ótima forma

Publicidade

Com a participação maior do ala-pivô nas jogadas, James pode ter seus minutos reduzidos, já que o atleta é o mais acionado na equipe. Com isso, o ala acredita que Love terá um desempenho mais parecido com seus tempos de Timberwolves. “Ele irá fazer algumas coisas que costumava fazer antes da última temporada”.

A lesão do atleta de 26 anos na primeira rodada dos playoffs, contra o Boston Celtics,  atrapalhou a franquia, que mesmo assim chegou às finais, mas foi derrotada pelo Golden State Warriors. Love vinha tendo ótimas atuações na série, mas foi obrigado a ficar de fora do resto da campanha. Para James, a ausência do jogador mostrou o quanto o Cavs precisa dele. “Eu acho que a sua ausência mostrou o quanto ele é importante para o time. Seria ótimo se ele estivesse no time no resto dos jogos, mas isso acabou o mostrando o que sua presença significa para a equipe. Às vezes você precisa dar um passo para trás para perceber o quanto você é importante”.

Publicidade

Kevin Love foi muito menos acionado na última temporada e obteve médias bem diferentes dos anos atuando em Minnesota, onde era o principal jogador. Em seu último ano como jogador do Wolves, o ala-pivô registrou 26.1 pontos, 12.5 rebotes e 4.4 assistências por partida, números muito melhores do que os de seu primeiro ano em Cleveland (16.4 pontos, 9.7 rebotes e 2.2 assistências).

Últimas Notícias

Comentários