https://www.youtube.com/watch?v=C74cReElILc
Após o pivô Roy Hibbert falhar em repetir as performances que o levaram ao Jogo das Estrelas de 2014 na temporada passada, o Indiana Pacers selecionou Myles Turner para assumir a vaga no garrafão. Passados alguns treinamentos, o jogador de 19 anos já caiu nas graças de ninguém menos que Larry Bird.
“Provavelmente, ele é o melhor arremessador do time”, disse o presidente da franquia. “Ele é um especialista, melhor que a maioria dos nossos arremessadores de longa distância. E ainda tem 2,11 de altura. Turner é excelente”.
Escolhido na 11ª posição do último draft, Myles atuou apenas uma temporada na Universidade do Texas, com 22.2 minutos durante os 34 jogos. Nesse período, o jogador alcançou médias de 10.1 pontos, 6.5 rebotes, 2.6 tocos e aproveitamento de 45% nos arremessos de quadra. Com esses números, Turner superou a primeira campanha do ala-pivô LaMarcus Aldridge – com quem foi comparado por Paul George – no basquete universitário de Texas, onde teve médias de 9.9 pontos, 5.9 rebotes e 1.5 tocos.
“Turner tem o estilo de jogo do Aldridge, onde ele pode ir para o perímetro e arremessar. Isso é o que faz o LaMarcus especial, e o Turner também tem esse estilo”.
Leia mais
Paul George admite não estar animado com possível mudança de posição
Presente em três jogos na Liga de Verão de Orlando, Myles atuou como ala-pivô e pivô durante 29.1 minutos em quadra, e justificou os elogios recebidos no media day. Além de conseguir 4.3 tocos por jogo, Turner teve média de 60% nos arremessos de quadra, 80% na linha de lance livre e acertou dois em três arremessos de longa distância.
A qualidade nos tiros de média e longa distância coloca o novato a frente dos veteranos Ian Mahinmi e Lavoy Allen pela titularidade no garrafão para a temporada 2015-16.