Ainda nos primeiros dias de treinamento da nova temporada da NBA, o ala do New York Knicks, Carmelo Anthony, acredita que deverá atuar uma boa parte do tempo como ala-pivô aproveitando a tendência das equipes apostaram em jogadores mais versáteis.
Anthony acredita que em alguns confrontos deve ser utilizado na posição quatro para dificultar as defesas adversárias a marcá-lo, mas que durante o geral da temporada deve flutuar entre ala e ala-pivô.
“Eu tenho certeza que vou jogar na quatro. Especialmente como está sendo montado esse time, eu estou certo que estarei lá. Do jeito que o jogo está sendo praticado atualmente são praticamente a mesma posição. Não importa muito no ponto atual”, explicou.
As palavras de Melo reiteram o que Phil Jackson já tinha afirmado, que o técnico Derek Fisher deve utilizá-lo como ala-pivô, principalmente quando Robin Lopez estiver em quadra.
Vale a pena ressaltar que na temporada passada o Knicks foi melhor com Melo atuando de ala-pivô. A diferença foi de quase 13 pontos dele nessa posição para a sua posição original, se contarmos a produção por 48 minutos, duração de um jogo.
O jogador, que voltou aos treinamentos nessa semana após uma lesão que o tirou de boa parte da temporada passada, explicou a felicidade de voltar aos trabalhos e também comentou sua nova função em quadra.
“Foi tudo bem, passei por todo o treino. Estou excitado para passar pelos exercícios, estar apto para voltar à quadra”
Anthony atuando como ala-pivô deve depender bastante do desempenho do calouro Kristaps Porzingis, mas o jogador não quis estabelecer um objetivo para o Knicks na temporada.
“Para ser honesto, eu realmente não tenho expectativas no momento. É muito cedo para botar objetivos, especialmente quando esse grupo foi unido agora. Nós ainda nem começamos”, afirmou Melo.