“Garoto de caráter”, diz Byron Scott sobre D’Angelo Russell

Calouro jogou as Ligas de Verão lesionado no tornozelo

Fonte: Calouro jogou as Ligas de Verão lesionado no tornozelo

Por Rodrigo Santos

https://www.youtube.com/watch?v=w2Fl0ce6OXw

O técnico do Los Angeles Lakers Byron Scott conversou com o Time Warner Cable SportsNet durante o Media Day e falou, entre outras coisas, sobre o desenvolvimento do armador D’Angelo Russell, que se prepara para sua primeira temporada como atleta profissional. Russell tem trabalhado no centro de treinamento do Lakers durante o verão americano e tem deixado Scott impressionado.

Publicidade

O treinador também revelou que Russell não estava 100% durante a Liga de Verão, prejudicando a performance do jogador.

“Ele nos contou depois que estava com problemas no joelho e no tornozelo, mas não quis fazer nenhum tratamento pois queria muito jogar”, disse Scott. “Isso mostra um pouco do caráter do garoto”.

Publicidade

Saiba mais

Byron Scott alivia pressão sobre D’Angelo Russell: “Não é Magic Johnson”
Prospecto, D’Angelo Russell acredita ser melhor do draft e se compara a Curry

Publicidade

O entusiasmo tem sido grande em torno do armador que foi a segunda escolha geral do último draft e, se depender de Scott, os torcedores do Lakers podem ficar animados.

“Durante as últimas três semanas eu vi algumas coisas dele que eu não tinha visto durante a Summer League. Vi uma grande explosão. Vi uma grande velocidade,” disse o técnico. “Ele não estava infiltrando muito durante a Summer League, agora sabemos o porquê. É por causa das lesões que ele tinha. Vi algumas coisas que eu ficava: ‘Uau, não tinha visto isso durante a Summer League.”

Publicidade

A primeira temporada profissional de Russell deve ter expectativas moderadas, mas, com o talento que o garoto tem, é difícil não ficar otimista com o futuro da franquia. Esse tipo de ansiedade deve ter sido um dos motivos que fizeram com que o jogador jogasse na Summer League mesmo com problemas físicos.

“O que eu vi na Summer League foi um garoto se pressionando para provar a todos que ele deveria mesmo ter sido a segunda escolha”, completou Scott.

Últimas Notícias

Comentários