Agora jogador do Hawks, Tiago Splitter recebe elogios de seu novo técnico

Mike Budenholzer aprova a versatilidade defensiva do brasileiro

Fonte: Mike Budenholzer aprova a versatilidade defensiva do brasileiro

https://www.youtube.com/watch?v=rrZss9yJS4c

O pivô brasileiro Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da NBA,  irá iniciar a próxima temporada de casa nova. Para conseguir o espaço necessário na folha salarial para assinar com o ala-pivô Lamarcus Aldridge, o San Antonio Spurs enviou o jogador ao Atlanta Hawks. A chegada do brasileiro foi aprovada pelo técnico da equipe, Mike Budenholzer, que elogiou sua qualidade defensiva, em entrevista ao The Atlanta Journal-Constitution.

“Ele é muito versátil defensivamente”, afirmou o comandante. “É muito interessante quando você observa o que o Tiago pode fazer na defesa marcando tipos diferentes de jogadores de garrafão. Ele pode marcar atletas do tipo de Dirk Nowitzki e Lamarcus Aldridge, que conseguem espaçar a quadra e também consegue enfrentar os pivôs mais fortes dentro do garrafão. Então, defensivamente, eu adoro a sua versatilidade.”

Publicidade

O técnico ainda aproveitou para elogiar a forma como a diretoria do Spurs trabalha para promover mudanças no elenco. “No fim das contas, eles vão fazer de tudo para melhorar a equipe, porém, se há alguma oportunidade de colocar o jogador que será trocado em algum lugar que ele se sinta bem, eles o farão. Quando possível, eles sempre tentam fazer algo pelo jogador”.

A relação amigável de Budenholzer com Gregg Popovich é longa, já que o técnico do Hawks foi assistente técnico da franquia do Texas por 19 anos e, isso facilitou a ida de Splitter para a equipe de Atlanta. “O fato de que Tiago está confortável com a forma como jogamos e está contente com seus companheiros e em ser treinado por mim, nos leva a conclusão de que ele veio para o lugar certo.”

Publicidade

O brasileiro atuou em 52 partidas em sua última campanha em San Antonio, obtendo médias de 8.2 pontos e 4.7 rebotes, em 19 minutos de ação por noite. Com a nova equipe, o pivô deve atuar a partir do banco de reservas, substituindo os titulares do garrafão Al Horford e Paul Millsap.

Últimas Notícias

Comentários