Kobe Bryant vai se aposentar ao fim da próxima temporada? A possibilidade está no ar e uma decisão só deve vir no ano que vem, mas, se depender dos conselhos de Shaquille O’Neal, a resposta será “não”. O lendário ex-pivô defendeu que o ídolo do Los Angeles Lakers continue jogando além de 2016 e siga em quadra até sentir que não tem nada mais a oferecer.
“Se ainda tem lenha para queimar, você deve entrar em quadra e jogar porque, uma vez que parou, não tem mais volta. Se não tivesse me lesionado, eu teria seguido na NBA e atuado uma última temporada para tentar ir atrás de Wilt Chamberlain na tabela de pontuadores”, contou O’Neal, sexto jogador com mais pontos na história da NBA (28.596).
O ex-pivô e Kobe protagonizaram uma das parcerias mais bem sucedidas da história da NBA no Lakers, onde disputaram quatro finais e conquistaram três títulos em um período de oito temporadas. No entanto, por conta de intensas brigas, a dupla se desfez após uma troca fechada em 2004. “Shaq” acabou se aposentando em junho de 2011.
Saiba mais
Phil Jackson não crê em aposentadoria de Kobe: “Pode ser seu último ano no Lakers”
Kobe Bryant: “Com certeza, Lakers pode chegar aos playoffs”
Charles Barkley dispara: “Espero que Kobe se aposente”
Além de comentarista de televisão, O’Neal agora também é sócio minoritário do Sacramento Kings e – por extensão – um concorrente do Lakers. Por isso, não está muito triste pela má fase do ex-time. “Hoje, eu sou um homem de negócios. Tive que deixar esses sentimentos para trás quando tornei-me dono de uma franquia”, afirmou.
Kobe, de 37 anos, tem uma das carreiras mais brilhantes da história da NBA. O craque ganhou cinco títulos da liga com o Lakers, foi convocado para 17 Jogos das Estrelas e eleito para o quinteto ideal da liga por 11 vezes. Em 1.280 partidas disputadas com a camisa angelina, ele registra médias de 25.4 pontos, 5.3 rebotes, 4.8 assistências e 1.5 roubos de bola.