https://www.youtube.com/watch?v=cGTV9GOPpJM
Às vésperas do início de mais uma temporada, Ricky Rubio está novamente envolvido em rumores de troca no Minnesota Timberwolves. E, novamente, a franquia nega que esteja tentando negociar seu armador. O gerente-geral Milt Newton tratou de voltar a afastar as especulações sobre uma possível saída do titular nesta semana e assegurou-o como um jogador de confiança do time para a próxima temporada.
“Nós não estamos negociando Ricky com ninguém”, garantiu o executivo, em entrevista à agência Associated Press. “Esperamos que ele seja uma importante peça para a equipe e nosso líder dentro de quadra. Não nos resta dúvidas que trate-se de uma parte integral do nosso futuro e um dos melhores facilitadores da NBA”.
Rubio, que assinou extensão contratual de US$56 milhões em 2014, passou a offseason inteira recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo esquerdo realizada em abril. É esperado que ele participe da pré-temporada com algumas limitações, mas esteja em condições de jogo para a estreia do Twolves na próxima campanha. Newton projeta que o jogador espanhol terá papel fundamental na busca do time por uma vaga nos playoffs.
“Nós temos um grupo jovem, muito atlético, e aproveitaremos isso ao máximo”, afirmou o dirigente, que tenta encerrar jejum de uma década da franquia sem chegar à pós-temporada. “Quem melhor do que Ricky para ajustar o ritmo da equipe e armar as jogadas para que os outros jogadores arremessem de suas áreas favoritas? Queremos que ele seja esse jogador”.
Como já virou uma constante em sua carreira, Rubio ficou limitado a 22 partidas na temporada passada por conta de uma série de lesões. O atleta de 24 anos registrou médias de 10.3 pontos, 5.7 rebotes e 8.8 assistências em quase 32 minutos de ação por noite. A cirurgia no tornozelo impediu que o armador defendesse a seleção da Espanha na conquista do Eurobasket deste ano e a vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016.