O ala-pivô Anthony Bennett já tem novo destino para a sua terceira temporada na NBA. O jogador vai assinar contrato com o Toronto Raptors, segundo o jornalista Jeff Goodman, da ESPN. As partes envolvidas precisam apenas aguardar as 48 horas desde o rompimento do acordo com o Minnesota Timberwolves para oficializar o negócio.
Former No. 1 overall pick Anthony Bennett is expected to clear waivers and sign with Toronto, source close to situation told ESPN.
— Jeff Goodman (@GoodmanHoops) September 25, 2015
Bennett, de 22 anos, vai para a sua terceira equipe na NBA em três anos. Primeira escolha do draft de 2013, o jogador canadense ainda não provou em quadra os motivos de ter sido o número um daquele ano. Em 2014-15, ele foi trocado para o Timberwolves na negociação que levou Kevin Love ao Cleveland Cavaliers.
Sem muito espaço na rotação em Minneapolis, o atleta viu suas chances diminuírem ainda mais após as chegadas dos calouros Karl-Anthony Towns e Nemanja Bjelica. O elenco ainda possui Kevin Garnett, Nikola Pekovic, Gorgui Dieng e Adreian Payne como opções para o garrafão.
Leia mais
Primeira escolha de 2013, Anthony Bennett é dispensado pelo Timberwolves
Anthony Bennett não será trocado para o 76ers
Baixo rendimento de Anthony Bennett ainda surpreende
Durante a Copa América e os Jogos Pan-Americanos, Bennett destacou-se pelo time do Canadá e chegou a ser cogitado também no Portland Trail Blazers, onde poderia reencontrar com Jay Triano, técnico da seleção e assistente da equipe do Oregon. A diretoria do Timberwolves mantinha esperanças de trocá-lo, mas não houve acordo por conta de seu salário de US$5.8 milhões.
No Raptors, a concorrência não chega a assustar tanto, já que lá estão Luis Scola e Patrick Patterson. Acredita-se na possibilidade de ele ganhar mais tempo de quadra em relação aos seus dois antigos times.
Na última temporada, Bennett atuou em 57 partidas, sendo três delas como titular. Ele obteve médias de 5.2 pontos e 3.8 rebotes em cerca de 15.7 minutos.