Após temporada de afirmação, Jimmy Butler quer provar que não viveu só boa fase

Ala-armador do Chicago Bulls recebeu prêmio de atleta que mais evoluiu na liga neste ano

Fonte: Ala-armador do Chicago Bulls recebeu prêmio de atleta que mais evoluiu na liga neste ano

Afirmação. Esta é uma das palavras que podem definir a última temporada de Jimmy Butler. O ala-armador foi uma das referências do Chicago Bulls na campanha e recebeu sua primeira convocação para o Jogo das Estrelas, com médias de 20.0 pontos e 5.8 rebotes. Seu ótimo rendimento rendeu uma extensão contratual de US$90 milhões nesta offseason. No entanto, ele sente que ainda precisa provar que realmente veio para ficar na NBA.

“Eu estou muito empolgado para voltar a jogar porque muitas pessoas acham que a temporada passada foi só uma boa fase. Não me importo com o que pensam, mas quero provar para mim mesmo que não foi. Quero mostrar que sempre posso retornar melhor do que no ano anterior. Esta é a minha meta: continuar me aprimorando a cada temporada, como tenho feito”, afirmou o astro de 26 anos, em entrevista à ESPN norte-americana.

Publicidade

Para dar mais um passo à frente na carreira, Butler está focado em tornar-se um jogador mais versátil ofensivamente e refletir sua melhora no desempenho do Bulls na próxima temporada. Ele está realizando um trabalho específico nos últimos meses com o treinador Chris Johnson, baseado em desenvolver suas habilidades como armador e atuando com a bola nas mãos. Com isso, o atleta aposta que seu impacto no jogo vai aumentar significantemente.

“Estou ganhando mais e mais confiança para fazer o que quiser dentro de quadra – seja um arremesso de três pontos, atacar a cesta, trabalhar com a bola. Eu quero ter alguns triplos-duplos na temporada que vem e tenho confiança de que posso fazer porque aplicarei nas partidas o mesmo que venho treinando incessantemente”, garantiu o ala-armador, que pode receber minutos para atuar na posição um ao longo da temporada.

Publicidade

Além do prêmio de jogador que mais evoluiu na última temporada na NBA, Butler também ganhou uma convocação para os treinos da seleção norte-americana neste ano e coloca-se como candidato a uma vaga no time que virá disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. É uma realidade que o próprio astro reconhece nunca ter imaginado para sua carreira, mas que passa longe de inspirar comodismo.

“Eu nunca pensei que tudo isso aconteceria comigo. Nunca pensei que chegaria à NBA um dia e teria a chance de representar meu país. Mas, agora que já estou aqui, farei o melhor que eu posso. Vamos ver o que acontece!”, avisou Butler, preparado para seguir desafiando seus limites dentro de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários