Timberwolves avança negociações para dispensar Anthony Bennett

Franquia de Minnesota não teve sucesso em tentativas de trocar primeiro selecionado do draft de 2013

Fonte: Franquia de Minnesota não teve sucesso em tentativas de trocar primeiro selecionado do draft de 2013

https://www.youtube.com/watch?v=mb0zuBOnKzw

O ala-pivô Anthony Bennett está muito próximo de deixar o Minnesota Timberwolves. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia vem avançando nas negociações para dispensar a primeira escolha do draft de 2013 antes do início da pré-temporada. É esperado que as partes anunciem um acordo em breve.

A decisão de liberar o atleta de 22 anos aconteceu após o insucesso da equipe em seguidas tentativas de negociá-lo. Especula-se que os dirigentes do Twolves estejam buscando um interessado no jogador desde o início do ano, mas o salário de US$5.8 milhões que tem a receber na próxima temporada afastou outros times.

Publicidade

Wojnarowski apurou que, diferente do que se pensava, os representantes de Bennett faziam lobby nos bastidores para que uma rescisão contratual acontecesse. Os agentes acreditavam que o jovem não tinha futuro em Minnesota e têm a intenção de posicioná-lo em uma equipe onde tenha maior tempo de quadra a partir de outubro.

Com a possível dispensa do ala-pivô, o Twolves finalmente consegue reduzir seu elenco a 15 jogadores com contratos garantidos – limite permitido pela NBA. O veterano Kevin Garnett, o croata Damjan Rudez, o jovem Adreian Payne e o calouro Nemanja Bjelica são as outras opções do time para a posição quatro.

Publicidade

O Cleveland Cavaliers chocou o mundo da NBA ao selecionar Bennett com a primeira escolha do recrutamento de 2013 – e a aposta passou longe de dar certo. Em duas temporadas, o ala-pivô não chegou nem perto de justificar o status que ganhou após o draft: possui médias de 4.7 pontos e 3.4 rebotes em 109 partidas disputadas como profissional.

Últimas Notícias

Comentários