“Warriors pode ser ainda melhor”, garante Draymond Green

De contrato renovado, atleta acredita que equipe campeã pode ficar ainda mais forte

Fonte: De contrato renovado, atleta acredita que equipe campeã pode ficar ainda mais forte

Depois de ser uma das principais peças da espetacular campanha do Golden State Warriors, que ficou com o título, o ala-pivô Draymond Green ainda ficou na 2ª posição nas votações de melhor defensor e jogador que mais evoluiu. Mas isso não parece ter sido o suficiente, já que ele pretende repetir a dose na próxima temporada. Em entrevista, Green afirmou que o time de Oakland pode melhorar ainda mais e fez comentários sobre o que precisa trabalhar em seu jogo.

“Acho que nós podemos ser ainda melhores” disse o atleta de 25 anos ao Basketball Insiders. “Uma das coisas que o técnico Kerr sempre prega é o ritmo em que jogamos e, eu acho que esse ritmo da equipe melhora com o tempo, pois você passa a entender as coisas com muito mais facilidade, como saber a hora certa de passar ou arremessar. Com dois anos no mesmo esquema, tudo fica mais fácil. Acho que ficaremos melhores ainda com o tempo e o céu é o limite para nós.”

Publicidade

Apesar da grande campanha, o ala-pivô afirma conhecer suas limitações e vai trabalhar para que elas não atrapalhem a equipe. “Eu quero, definitivamente, melhorar meu arremesso”, apontou. Sei que já apresentei uma melhora na última temporada, mas ainda não é o suficiente. E, além disso, quero treinar para conseguir pontuar no garrafão com mais facilidade. Essas são as coisas em que estou focado”.

Mais uma vez, Green se mostrou irritado com o fato de muitas pessoas não considerarem o Warriors como o principal candidato ao título. “Eu acho que há um certo desrespeito sobre isso. Ninguém precisa dizer ‘O cavs está saudável’ ou ‘O Spurs fez isso ou aquilo’. Isso acontece, equipes se reforçam e jogadores se machucam, isso faz parte do jogo. Nós estamos motivados e vamos em busca da segunda conquista”.

Publicidade

Apesar de ter sido o mais votado na 1ª posição, o jogador perdeu o título de defensor do ano para Kawhi Leonard na pontuação total e, na próxima jornada, o plano é levar a conquista para casa. “Com certeza é um dos meus objetivos. Essas coisas dependem da opinião de outras pessoas, então não é algo que você pode controlar, mas sim, isso é uma das metas.”

Em 79 partidas da última temporada regular, Draymond Green registrou médias de 11.7 pontos, 8.2 rebotes e 3.7 assistências, em 31 minutos de ação.

Últimas Notícias

Comentários