Tyreke Evans: “Não acho que Pelicans seja diferente do Warriors”

Para ala-armador, franquia de Nova Orleans tem condições de surpreender e conquistar título em 2016

Fonte: Para ala-armador, franquia de Nova Orleans tem condições de surpreender e conquistar título em 2016

A ascensão meteórica de Anthony Davis faz com que os torcedores do New Orleans Pelicans vejam o futuro com bastante otimismo. Mas, provavelmente, nenhum deles tem uma previsão tão otimista para a próxima temporada da equipe quanto Tyreke Evans. Em entrevista ao site Sporting News, o ala-armador disse acreditar que o time é mais forte do que recebe crédito e, saudável, tem condições até de brigar pelo troféu Larry O’Brien em 2016.

“Eu não vejo motivos para não conquistarmos o título. Nós temos um grande time e não acho que sejamos em nada diferentes do Warriors. Acredito que estamos entre os melhores e, se todos trabalharmos duro, podemos dar esse próximo passo. Não vai ser fácil, mas realmente acho que temos uma chance de chegar lá”, projetou o jogador de 25 anos, comparando sua equipe – eliminada na primeira rodada dos playoffs – com os atuais campeões da liga.

Publicidade

A análise de Evans é ainda mais ousada porque a franquia estreará um novo treinador na pré-temporada. Ex-auxiliar justamente do Golden State Warriors, Alvin Gentry assumiu o time com a missão de acelerar as ações ofensivas e tornar o Pelicans mais rápido em quadra. Embora não tenha aprovado a demissão de Monty Williams, o atleta acredita que o estilo do técnico recém-chegado será um encaixe perfeito trabalhando com o elenco de Nova Orleans.

“Nós somos um time jovem e precisamos correr. No último jogo da temporada regular passada, quando precisávamos vencer o Spurs para chegar aos playoffs, jogamos em velocidade. É o nosso melhor estilo de jogo. Temos vários jogadores atléticos em nosso elenco. Atuar desta forma é bom para nós”, afirmou Evans, alertando para o fato da equipe ter tido a terceira marca mais baixa de posses de bola por jogo da última temporada (93.7).

Publicidade

Se o Pelicans pretende realmente ser campeão da NBA, o rendimento de Davis torna-se fator fundamental. O ala-pivô de apenas 22 anos foi o quinto atleta mais votado para o prêmio de MVP da temporada passada e eleito para o quinteto ideal da liga pela primeira vez na carreira. O ala-armador admite sua primeira impressão do companheiro de time não foi das melhores, mas, agora, não tem dúvidas de que trata-se de um craque que pode levá-los ao topo.

“Quando eu assisti Anthony pela primeira vez, como calouro, não achei que ele seria um astro na NBA. No ano seguinte, ele voltou como um monstro. E só fica melhor a cada dia. Focou na academia nesta offseason e agora está mais forte. É simplesmente empolgante jogar ao seu lado”, encerrou Evans, que registrou médias de 16.6 pontos, 5.3 rebotes e 6.6 assistências em pouco mais de 34 minutos de ação por partida.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários