McHale não garante Lawson como titular no Rockets

Recém-contratado, armador terá que competir por posição com Patrick Beverley

Fonte: Recém-contratado, armador terá que competir por posição com Patrick Beverley

Adquirido pelo Houston Rockets após se envolver em polêmicas enquanto jogador do Denver Nuggets, o armador Ty Lawson chegou à franquia do Texas para formar um forte trio com as estrelas James Harden e Dwight Howard. Porém, o jogador terá que trabalhar duro para conquistar uma vaga entre os titulares do time, pelo menos, é o que garante o técnico Kevin McHale.

Em entrevista no evento que revelou o uniforme alternativo do Rockets para a temporada 2015-16, McHale preferiu não bancar o novo contratado como armador principal da equipe, lembrando que ele também conta com Pat Beverley para a posição.

Publicidade

“Eles vão decidir”, disse o técnico ao ser perguntado sobre quem será o titular na armação. “Nós vamos descobrir. Eles podem jogar juntos? Talvez. Temos 28 dias de treinamentos. Vamos decidir quem ficará com a maior parte dos minutos. Um será o titular, e o outro um reserva”.

Titular em 55 das 56 partidas disputadas na temporada 2014-15 pelo Rockets, Beverley renovou seu contrato com a equipe por mais quatro temporadas, e terá um salário na casa dos US$ 6.2 milhões neste período. Quarto jogador com mais minutos atuados, Beverley ajudou Houston a vencer 63% dos jogos que esteve em quadra, com médias de 10.1 pontos, 4.2 rebotes, 3.4 assistências e aproveitamento de 38% nos arremessos. Líder em Denver, Lawson alcançou números bem superiores aos de Beverley, com 15.2 pontos, 9.6 assistências, 3.1 rebotes e 43% de aproveitamento.

Publicidade

Time com maior número de bolas de três pontos tentadas na última temporada, Houston terá números semelhantes neste quesito em uma comparação entre os candidatos à titularidade na armação. Ambos têm 36% de aproveitamento nos tiros de longa distância na carreira.

Uma das grandes diferenças entre Lawson e Beverley é a agressividade para decidir ataques perto da cesta. Na temporada 2014-15, Lawson tentou 287 arremessos com uma distância máxima de dois metros do aro, enquanto Beverley realizou 131 tentativas nesse quesito. Tal habilidade de Ty foi enaltecida por McHale.

Publicidade

“Nós queremos que o Lawson faça o que ele faz de melhor, entrar no garrafão e pontuar ou fazer jogadas para os companheiros. Ele provavelmente será o nosso melhor jogador invadindo o garrafão e dando assistências para os jogadores de fora desde que tivemos o Goran Dragic no time”.

Além de Lawson e Beverley, Jason Terry também pode atuar armador para o Rockets, que iniciará seu período de treinamentos no dia 29 de setembro.

Últimas Notícias

Comentários