Hornacek acredita em permanência de Markieff Morris no Suns

Para treinador, reencontro com atletas e elenco pode amenizar descontentamento do ala-pivô

Fonte: Para treinador, reencontro com atletas e elenco pode amenizar descontentamento do ala-pivô

https://www.youtube.com/watch?v=uiBGoNLcbSM

Ainda faltam quase 20 dias para o começo oficial da pré-temporada, mas o elenco do Phoenix Suns já está reunido para o início dos treinos. E, dos jogadores sob contrato com a equipe, só um não tem data para se unir ao grupo: Markieff Morris, que está descontente com dirigentes do time e pediu publicamente para ser trocado. Embora a permanência do atleta no Arizona pareça inviável, o treinador Jeff Hornacek crê que o comandando seguirá na equipe.

“Nós esperamos que Markieff se reapresente e possamos conversar. Acredito que, assim que voltar a falar com os atletas, ele perceberá a necessidade de ser profissional sem importar os sentimentos pela organização. Quando você entra em quadra, joga por si mesmo e pelos companheiros de elenco. Ele vai notar isso e acho que acabará tudo bem”, afirmou o técnico, em entrevista ao portal Arizona Sports.

Em agosto, Morris deu a entender que não deixaria que sua situação se arrastasse até a pré-temporada e considerava até não se reapresentar caso uma troca não acontecesse. Um dos motivos especulados para o pedido de saída, inclusive, seria a relação ruim com o comando técnico. Hornacek não confirma os rumores de problemas com o jogador e não teme que ele faça o famoso “corpo mole” durante a temporada para conseguir ser negociado.

“Eu conheço Markieff e tenho certeza que, assim que estiver aqui e começar a jogar, ele será um competidor que vai tentar ganhar todas as partidas. Espero que consiga esclarecer tudo o que está ‘engasgado na garganta’ e voltar ao time, ajudar-nos a vencer”, assegurou o comandante, que ainda revelou que sua comunicação com o ala-pivô está limitada, neste momento, a ocasionais mensagens de texto.

Morris, de 26 anos, acaba de encerrar sua quarta temporada na NBA e já disputou 308 jogos com a camisa do Suns. Na temporada passada, atuando as 82 partidas da campanha como titular, ele registrou médias de 15.3 pontos e 6.2 rebotes em pouco mais de 31 minutos de ação por noite. Especula-se que Houston Rockets e Toronto Raptors seriam dois destinos que agradam o ex-aluno da Universidade de Kansas.

Últimas Notícias

Comentários