Adquirido na noite do draft 2013 pelo New Orleans Pelicans, o armador Jrue Holiday sempre esteve longe de sua melhor condição física na franquia. Após perder apenas 12 jogos durante sua passagem de quatro anos pelo Philadelphia 76ers, Holiday ainda está a oito jogos de completar uma temporada regular pelo Pelicans.
Durante a última offseason, Holiday operou a perna direita pela segunda vez desde a troca em 2013. A recorrência do problema motivou uma investigação sobre o relatório recebido pela franquia de New Orleans após o negócio, e resultou em uma multa de US$ 3 milhões para ao 76ers por esconder detalhes do histórico de Holiday.
Segundo reportagem do site New Orleans Times, o armador de 25 anos teve um significante progresso em sua recuperação, e está garantido na pré-temporada da equipe. Porém, Holiday não deve estar em todos os treinamentos do Pelicans a partir do final de setembro.
“Não vamos força-lo”, disse o novo técnico da franquia, Alvin Gentry. “Vamos monitorar os treinamentos do Holiday. Duvido muito que vamos deixar ele treinar em dois períodos no mesmo dia. Não faz sentido”.
Nos períodos que esteve em quadra, Holiday mantem 33.1 minutos por partida atuada no Pelicans, com médias de 14.6 pontos, 7.3, assistências, 3.7 rebotes e aproveitamento de 44% nos arremessos.