Cotado na maioria das prévias do draft 2015 entre os seis melhores prospectos, o ala Justise Winslow teve que esperar mais quatro escolhas para enfim ser escolhido pelo Miami Heat, na 10ª posição do recrutamento.
Escolhido como substituto para o também ala Luol Deng, Winslow deve ser reserva durante sua primeira temporada após a surpreendente permanência do britânico na equipe da Flórida, fato que não preocupa o campeão universitário por Duke.
“Sinto que posso ter impacto de diversas maneiras”, disse Winslow em entrevista ao jornalista Gary Washburn, do Boston Globe. “Não sei se vou ser titular ou reserva, mas quando eu estiver na quadra, foi afetar o jogo. Independente do time que eu estivesse, eu iria ser agressivo, jogar meu basquete e tentar vencer, mas, definitivamente, ajuda estar em um time que não está em estágio de reformulação”.
Winslow esteve a uma troca de ser escolhido pelo Boston Celtics no recrutamento, mas a equipe não conseguiu convencer o Charlotte Hornets a fechar um negócio envolvendo seis futuras escolhas de draft pela nona posição da última seleção.
Titular em seis jogos do Heat nas ligas de verão de Las Vegas e Orlando, Winslow alcançou médias de nove pontos, 2.2 rebotes e aproveitamento de 33% nos arremessos, o jogador responder sobre o que espera em sua carreira como jogador do Miami Heat.
“Quero ser campeão, isso é o que essa organização significa. Temos as ferramentas e o talento para conseguir. O Heat espera vencer todo ano, esta é a mentalidade que o Pat Riley tem construído, e estou feliz por estar aqui”.
A estreia de Winslow na NBA será no dia 28 de outubro, quando o Heat receberá o Hornets na American Airlines Arena.