https://www.youtube.com/watch?v=_IO8LF3ceP0
Depois de 13 anos na NBA, Carlos Boozer ainda não pensa em jogar basquete fora dos Estados Unidos. Na última semana, surgiram informações que o jogador atraia interesse de equipes chinesas. No entanto, segundo o jornalista Adam Wojnarowski, o agente livre que jogou pelo Los Angeles Lakers na última temporada prefere esperar o início da temporada para ver se consegue vaga em algum elenco da liga.
A intenção do ala-pivô é encontrar espaço em uma franquia com ambições de chegar aos playoffs. Ele ainda não conquistou um título na liga e a última vez que ele disputou a fase decisiva da NBA foi na temporada 2013/14, quando ainda atuava pelo Chicago Bulls.
De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN americana, um dos times chineses interessados em Boozer é o Sichuan Blue Whales, que no ano passado também contratou Metta World Peace. Ainda em julho, ele foi especulado como um possível alvo do San Antonio Spurs.
No último ano, o agora agente livre irrestrito começou como titular em apenas 26 partidas. Nas 71 vezes em que ele entrou em quadra, Boozer ainda conseguiu médias de 11.8 pontos, 6.8 rebotes e 1.3 assistências em 23.8 minutos de jogo.