Kobe e Shaq lamentam brigas e rompimento de parceria no Lakers

Shaquille O’Neal e Kobe Bryant relembram brigas e lamentam rompimento de parceria no Lakers

Fonte: Shaquille O’Neal e Kobe Bryant relembram brigas e lamentam rompimento de parceria no Lakers

Kobe Bryant e Shaquille O'Neal

Shaquille O’Neal e Kobe Bryant formaram uma dupla tão problemática quanto vencedora no Los Angeles Lakers. Os dois conquistaram três títulos da NBA em oito temporadas atuando juntos pela franquia, mas, motivados por suas posturas bem diferentes, viveram constantes desavenças no período. O ex-pivô recebeu o veterano ala-armador em seu podcast, The Big Podcast With Shaq, e ambos lamentaram a forma como conduziram a situação na época.

“Muita coisa foi dita no calor do momento e eu garanto que não me lembro de muito do que foi falado porque a forma como penso mudou com o tempo. E, quer saber, quem pode dizer alguma coisa de um time que ganhou três títulos em quatro decisões?”, questionou O’Neal, principal referência da equipe tricampeã da liga sob o comando de Phil Jackson e MVP das finais de 2000, 2001 e 2002.

Publicidade

Para Kobe, sua inexperiência foi parte crucial do processo de deterioração da relação entre os dois astros. “Aqui está algo importante: quando você diz uma coisa em determinado momento, aquilo está dito. Então, só quando fica mais velho e começa a ver tudo sob outra perspectiva, percebe a besteira que estava fazendo e que foi um idiota quando era mais jovem”, admitiu o ídolo do Lakers, que tinha apenas 25 anos na época.

A já complicada relação dos dois jogadores tornou-se insustentável a partir do momento que ambos começaram a levar suas diferenças para a imprensa. Pressionado, o Lakers precisou escolher um dos dois para permanecer em Los Angeles. O ala-armador, mais jovem, ficou e O’Neal acabou negociado com o Miami Heat – onde ganharia mais um título, em 2006. Hoje, Kobe vê que o caminho certo era manter os problemas dentro da franquia.

Publicidade

“Para mim, a lição mais importante de tudo o que aconteceu é apenas manter-se calado. Você não precisa falar de tudo para a imprensa. Resolva as coisas internamente. Tivemos muitas brigas e desavenças através de repórteres e gostaria de ter evitado isso. Foi o que criou um furacão sobre o time, em torno de nós dois, e colocou muita pressão na franquia”, explicou o craque, lamentando a postura de ambos na época.

Juntos, Kobe e Shaq conquistaram o título da conferência Oeste em quatro das últimas cinco temporadas da parceria. A pergunta que o problema entre os dois ídolos não deixou ser respondida é: quantos títulos ambos ainda poderiam ter vencido para o Lakers se a parceria continuasse além de 2004.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários