“Wiggins será MVP um dia”, aposta Rubio

Armador confia em liderança do jovem para alcançar playoffs na próxima temporada

Fonte: Armador confia em liderança do jovem para alcançar playoffs na próxima temporada

Primeira escolha do draft de 2014, Andrew Wiggins confirmou as expectativas que existiam em torno do seu basquete ao ganhar o prêmio de melhor novato da última temporada. Não só isso: suas atuações foram o bastante para impressionar o companheiro de Minnesota Timberwolves, Ricky Rubio. Em entrevista coletiva concedida em viagem às Filipinas, onde participa de evento de um patrocinador, o armador previu um futuro brilhante para o jovem ala.

“Andrew é um grande jogador e encaixou-se na liga desde o primeiro dia”, elogiou o atleta de 24 anos, que pôde perceber a qualidade do novo companheiro mesmo só tendo atuado 22 partidas ao seu lado. “Acabou de ser eleito novato do ano e será uma peça importante para que cheguemos aos playoffs. Eu acho que ele será o MVP da liga um dia”.

Publicidade

Wiggins foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers no draft do ano passado, mas, em seguida, envolvido na negociação que levou Kevin Love para Ohio. Em Minnesota, o atleta de 20 anos chegou com status de titular absoluto e atuou 36.2 minutos por jogo – quarta maior média da última campanha. Rubio aposta em um ano ainda melhor do jovem para que o Timberwolves quebre tabu de uma década sem classificação à pós-temporada em 2016.

“Será uma temporada dura porque a conferência Oeste é muito forte, mas estamos no caminho certo. Mas, se continuarmos saudáveis, não tenho dúvidas de que temos chance de chegar aos playoffs. Sempre sonho grande e, por mais que tenham muitos bons times, eu acredito. Acredito em mim, em minha equipe e acho que podemos fazer isso”, afirmou o armador, também visto como uma das peças do futuro de Minnesota.

Publicidade

Presente nas 82 partidas de sua campanha de estreia na NBA, Wiggins acumulou médias de 16.9 pontos (43.7% de conversão nos arremessos de quadra), 4.6 rebotes e 2.1 assistências. O ala ainda foi o quarto jogador que mais cobrou lances livres ao longo da campanha (466). Em nível de comparação, a última primeira escolha de recrutamento a sagrar-se MVP da temporada foi o armador Derrick Rose.

Últimas Notícias

Comentários