https://www.youtube.com/watch?v=c-liFNYl9q0
Greg Oden vai atravessar o planeta para fazer mais uma tentativa de retomar sua carreira. De acordo com a agência Altius Culture, o pivô está a caminho da China e fechou contrato com o Jiangsu Dragons até o término da próxima temporada. Especula-se que ele receberá US$1.2 milhões em salários, livres de impostos, para atuar pelo clube asiático.
O atleta de 27 anos teria sido contratado após realizar uma semana de atividades observadas por representantes do Dragons. Desde que disputou seu último jogo oficial – em abril de 2014, ainda pelo Miami Heat –, ele iniciou um regime especial de treinamentos na universidade em que estudou (Ohio State), com a ajuda do treinador Thad Matta.
Nesta offseason, Oden chegou a realizar treinos fechados para dirigentes do Charlotte Hornets e Dallas Mavericks. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, o jogador impressionou a direção do Mavs e só os evidentes temores em relação a sua condição física teriam impedido a franquia texana de oferecer-lhe um contrato.
Um dos principais prospectos a saírem do basquete universitário na última década, o pivô teve sua carreira na NBA frustrada por uma série de graves lesões nos joelhos. O talentoso atleta sofreu uma fratura patelar, passou por uma artroscopia e foi submetido a três cirurgias de microfratura – considerada uma das mais invasivas da medicina esportiva.