Jamal Crawford continua a ser um dos tópicos mais debatidos da offseason. E, agora, a bola da vez nos rumores envolvendo o armador é o New York Knicks. De acordo com Frank Isola, do jornal New York Daily News, a equipe manifestou interesse na volta do veterano do Los Angeles Clippers – que jogou em Nova Iorque entre 2004 e 2008.
Principal reserva dos angelinos nas últimas temporadas, o atleta de 35 anos estaria insatisfeito com sua situação no time. O descontentamento estaria vinculado à chegada de novos reforços ao elenco que devem limitar seu espaço na rotação (em especial, Lance Stephenson) e à falta de interesse da equipe em negociar uma extensão contratual prévia.
O Knicks, porém, passa longe de ser o único concorrente pela aquisição de Crawford. Antigos interessados nos serviços do jogador, Miami Heat e Cleveland Cavaliers seguem em contato com o Clippers sobre uma possível troca. Na temporada passada, ele anotou média de 15.8 pontos por partida com o Clippers.
Um empecilho em uma eventual negociação do Knicks pelo armador seria a falta de contratos viáveis para fechar a troca. Por questões salariais, a equipe novaiorquina teria que envolver o veterano José Calderón na transação – e, segundo o repórter Ian Begley (ESPN), a franquia não considera a saída do espanhol no momento.
Em entrevista recente a ESPN, o presidente de operações Phil Jackson fez uma análise bem positiva da participação de Calderón na última campanha. O ex-técnico citou o armador como um atleta para atuar entre 26-28 minutos por partidas e se disse “feliz” por tê-lo por mais dois anos sob contrato.
Crawford, que caminha para sua 16ª temporada na NBA, foi eleito melhor reserva da liga em duas oportunidades (2010 e 2014) e terminou a votação do prêmio deste ano na terceira posição. Durante as 299 partidas disputadas na primeira passagem pelo Knicks, o veterano alcançou médias de 17.6 pontos e 4.4 assistências – maiores marcas da carreira.