O astro do Houston Rockets, James Harden, afirmou que o armador Ty Lawson está mais focado do que nunca após deixar a clínica de reabilitação. O ala-amador conversou diversas vezes com o novo companheiro e acredita que ele pode ser um diferencial para a equipe na temporada.
Lawson foi preso por dirigir embriagado pela segunda vez em 2015 e, com isso, o Denver Nuggets decidiu trocá-lo para a franquia texana por um preço muito abaixo do esperado pelas qualidades do jogador.
“Ty irá ajudar a gente. Ele nos dá rapidez, velocidade, capacidade de armar jogadas, que a gente estava precisando, especialmente nos playoffs. Nós vamos recebê-lo de braços abertos. Estamos felizes em tê-lo”, afirmou Harden.
O armador de 27 anos passou por um período de 30 dias de reabilitação para combater o seu vício em álcool conforme a lei americana prescreve. Após sua saída, Harden passou algum tempo com o jogador e acredita que não há razão para se preocupar com Lawson.
“Ele está na Califórnia trabalhando fisicamente no momento. Ele vai ser uma grande adição ao nosso time. Eu estive com ele nas últimas semanas. Ele está mais focado do que nunca. Ele tem uma grande oportunidade em um bom time para mostrar os seus talentos e nos ajudar com aquele impulso que precisamos”, completou.
Lawson foi trocado pelo Nuggets para o Rockets no dia 20 de julho por Joey Dorsey, Nick Johson, Kostas Papanikolaou e Pablo Prigini, além de uma escolha de primeira rodada do draft de 2016. Na última temporada em Denver, ele teve médias de 15.2 pontos e 9.6 assistências por jogo.