https://www.youtube.com/watch?v=8q2D6OF38Io
O armador do Phoenix Suns, Brandon Knight, comentou sobre a polêmica envolvendo o ala-pivô Markieff Morris, que recentemente declarou que não quer mais jogar pela franquia do Arizona, e afirmou que se o jogador decidir ficar na equipe será bem-vindo.
Morris começou a demonstrar o seu descontentamento com o time quando o seu irmão gêmeo, Marcus Morris, acabou sendo trocado para o Detroit Pistons. Após o incidente, o ala-pivô comentou que preferia ser trocado para o Houston Rockets ou o Toronto Raptors.
A probabilidade do Suns trocar o jogador é grande já que é mais fácil perdê-lo por um preço abaixo do mercado do que ficar com um atleta problema em seu elenco. Na contramão de tudo, Knight, que assinou um novo contrato de cinco anos com Phoenix, afirma que os jogadores vão receber Morris de braços abertos se ele decidir permanecer.
“Tudo que posso dizer sobre o assunto é que quero que ele seja feliz. Se ele ficar com a gente, nós vamos gostar de tê-lo, definitivamente. Grande jogador. Eu quero jogar com ele. Mas se não, faz parte do negócio. Como eu disse, só quero que Markieff seja feliz”, afirmou.
Markieff ainda tem quatro anos de contrato com o Suns no valor de US$ 34 milhões. O jogador acertou sua extensão contratual com a franquia em setembro de 2014 juntamente com o irmão, Marcus.
O jogador está em Phoenix desde quando foi selecionado na posição #13 do Draft de 2011 e na última temporada foi titular em todas as 82 partidas da equipe com média de 15.3 pontos e 6.2 rebotes.