Quem venceria um confronto entre Michael Jordan e LeBron James em seus auges? Eis uma pergunta para a qual, provavelmente, nunca vamos ter uma resposta. O que podemos dizer é que ambos têm segurança de que poderiam vencer a partida. Depois do ex-atleta do Chicago Bulls ter mostrado confiança de que seria o ganhador, o ala do Cleveland Cavaliers deu seu parecer sobre o hipotético jogo.
“Escolheria a mim mesmo, com certeza. Eu escolheria a mim mesmo contra qualquer um, na verdade. E digo uma coisa: você precisaria ter duas cadeiras de rodas e uma ambulância para nos tirar de dentro da quadra”, apostou o campeão do Leste nas últimas cinco temporadas, com um sorriso no rosto, em entrevista durante um evento de caridade do qual participa.
Sem surpresas, a resposta de LeBron foi exatamente a prevista por Jordan depois de ter dito que “sem dúvidas” poderia derrotar o líder do atual Cavs. A confiança de ambos nunca será testada dentro das quatro linhas porque, basicamente, o ex-jogador viveu o auge da carreira quase uma década antes do ala ser a primeira escolha do draft de 2003.
Em nível de comparação, Jordan teve médias de 32.6 pontos, 6.7 rebotes, 5.5 assistências e 2.8 roubos de bola ao longo da temporada 1992-93 – quando completou 30 anos. LeBron chegou à mesma idade na última campanha, acumulando 25.3 pontos, 6.0 rebotes e 7.4 assistências e 1.6 roubos de bola por jogo. O ídolo do Bulls foi campeão da NBA e eleito MVP das finais em 1993, enquanto o astro do Cavs conquistou o título do Leste neste ano.