Confiante, Westbrook prevê Thunder na final da próxima temporada

Para armador, equipe de Oklahoma City voltou ao normal e tem melhor elenco da NBA

Fonte: Para armador, equipe de Oklahoma City voltou ao normal e tem melhor elenco da NBA

Russell Westbrook pode ser criticado por várias características em quadra, mas o que não lhe falta é confiança. E, com o elenco do Oklahoma City Thunder saudável novamente, o craque está mais animado do que nunca com o futuro do time. Para o explosivo armador, a franquia ainda possui o melhor elenco da NBA e está preparada para chegar bem longe na próxima temporada.

“Eu gosto da situação em que nossa equipe está. Kevin [Durant] parece bem. Nós voltamos ao normal. Sinto que somos o melhor time da liga no momento. Com o plantel que reunimos, as opções para todas as posições que juntamos, acredito que temos boas chances de conquistar o título na próxima temporada”, afirmou o atleta de 26 anos, durante a semana de treinos da seleção norte-americana.

Publicidade

Ao longo da campanha passada, enquanto emplacava uma sequência de atuações épicas na tentativa de levar o Thunder aos playoffs, Westbrook escancarou uma rixa com a imprensa. O astro também falou pouco com os jornalistas na janela (obrigatória) da USA Basketball, mas, pelo menos, avisou a todos quando pretende conceder sua próxima entrevista. A julgar por seus planos, a espera será longa.

“Quando as finais do ano que vem começam mesmo? Eu falo com vocês lá, então”, disse o armador, prevendo que o time de Oklahoma City vai vencer a dificílima conferência Oeste e estará na decisão do título. Apenas para chegar às finais, os comandados de Billy Donovan precisariam superar o reforçado San Antonio Spurs e o atual campeão da liga, Golden State Warriors.

Publicidade

Westbrook consolidou-se como um dos melhores armadores da NBA nas últimas temporadas e acaba de ser eleito para o segundo quinteto ideal da liga pela quarta vez na carreira. Em 67 jogos disputados na campanha 2014-15, ele obteve médias de 28.1 pontos, 7.3 rebotes, 8.6 assistências e 2.1 roubos de bola. Ele ainda liderou a liga com 11 triplos-duplos, quatro deles registrados consecutivamente para igualar marca feita pela última vez por Michael Jordan (1989).

Últimas Notícias

Comentários