O ala Andre Iguodala não está entre os 34 jogadores convocados pela USA Basketball para participar das atividades da seleção norte-americana nesta semana. No entanto, engana-se quem acha que o titular do Golden State Warriors não tem chances de integrar o elenco que virá ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos do ano que vem. O técnico Mike Krzyzewski confirmou que o MVP das finais ainda está em seus planos pensando em 2016.
“Andre tem sido nada menos do que um príncipe para nós”, elogiou o “Coach K”, em entrevista antes dos treinamentos desta terça-feira. O treinador contou que Iguodala foi dispensado dos compromissos desta semana porque acaba de casar-se e, antes da liberação, o atleta de 31 anos estava disposto a adiar sua lua de mel e voltar do México (onde a cerimônia aconteceu) apenas para participar dos três dias de evento.
De fato, Krzyzewski não precisa de mais provas do comprometimento do jogador de 31 anos com o projeto da USA Basketball: ele integrou os elencos que conquistaram o Campeonato Mundial de 2010 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012. De acordo com o técnico, o ala sempre teve conduta exemplar, aceitou as funções no time sem contestar e foi um dos líderes do vestiário norte-americano nas vitórias.
Iguodala possui 26 jogos oficiais disputados pela seleção dos EUA e a equipe nacional nunca perdeu com sua presença no elenco. O atual campeão da NBA, titular na campanha do título mundial, registra médias de 4.9 pontos, 3.6 rebotes e 1.5 roubos de bola com a camisa norte-americana. Salvo lesão ou pedido de dispensa, ele deverá estar entre os convocados para o período de treinos do Team USA visando a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.