Arron Afflalo reencontrou um grande ex-companheiro de elenco e amigo em sua chegada ao New York Knicks. O ala-armador de 29 anos vem treinando nesta offseason ao lado do astro Carmelo Anthony, com quem se prepara para reeditar parceria formada no Denver Nuggets entre 2009 e 2011. O agente livre engrandece ainda mais a chance de voltar a atuar com o craque por saber do papel fundamental que teve para trazê-lo a Nova Iorque.
“Eu acho que Carmelo exerceu muita influência em minha contratação. Ele falou muito bem de mim para os dirigentes quando foi questionado e sei que a franquia valoriza a sua opinião. Ele teve grande participação na decisão de me trazerem e está muito contente por eu estar aqui”, afirmou Afflalo, que assinou contrato de duas temporadas com o Knicks e vai receber US$16 milhões em salários no período.
Em Denver, ambos foram titulares e conquistaram mais de 80 vitórias em só uma temporada e meia atuando juntos. O ala-armador que chega à equipe novaiorquina, porém, está melhor do que aquele dos tempos da primeira parceria: deixou de ser apenas um especialista defensivo, desenvolveu maior arsenal ofensivo e um arremesso consistente de longa distância. Por isso, ele mesmo espera formar dupla mais bem sucedida agora.
“Carmelo atrai tanta atenção das defesas que, hoje, como estou mais confiante e eficiente em todos os pontos da quadra, eu sinto que nossa parceria pode ser ainda melhor do que era no Nuggets. Estou extremamente empolgado de atuar ao seu lado, ele está empolgado de jogar comigo e trabalharemos para fazer acontecer”, projetou Afflalo, quatro anos mais experiente em relação à última vez em que atuou com o astro.
E, para quem acredita nos boatos de que Anthony estaria contrariado com a direção da equipe, o novo reforço garante que tudo não passa de rumores. “Carmelo está muito comprometido, parece realmente faminto por vitórias, e vai mostrar isso para todos em breve. Não gosto de falar pelos outros, mas, por nossas conversas e seu empenho nos treinos, eu diria que ele está bastante otimista com o futuro do time”, assegurou.
Veterano de oito temporadas na NBA, Afflalo acumula quase 600 partidas profissionais por cinco times – além de Nuggets e Knicks, passou por Portland Trail Blazers, Orlando Magic e Detroit Pistons. Ele mantém médias de 11.4 pontos e 3.0 rebotes em pouco mais de 28 minutos de ação, além de 38.5% de conversão nos arremessos de longa distância, na carreira.