Mavericks não pretende acelerar retorno de Wesley Matthews

Reforço recém-contratado, ala-armador ainda se recupera de grave lesão no tendão de Aquiles

Fonte: Reforço recém-contratado, ala-armador ainda se recupera de grave lesão no tendão de Aquiles

https://www.youtube.com/watch?v=EnQz31rwAkI

O Dallas Mavericks assumiu um dos maiores riscos desta offseason ao assinar um contrato de quatro temporadas e US$70 milhões com Wesley Matthews. O ala-armador está afastado das quadras desde março, quando sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles esquerdo, grave lesão com histórico de difícil recuperação. Ciente das possíveis complicações, o técnico Rick Carlisle já adianta que a franquia não planeja acelerar a recuperação do reforço.

“Nós fizemos nossa pesquisa sobre a lesão de Wesley e já temos todas as informações. Sua recuperação está dentro do prazo, mas seremos muito conservadores e cautelosos. Eu acho que o mais importante é que ele se recupere integralmente, porque fechamos um vínculo de quatro anos. Essa primeira temporada será mais para termos certeza de que vai ficar bem”, explicou o treinador, em entrevista ao site oficial do Mavericks.

Publicidade

Um dos empresários mais bem sucedidos dos EUA e dono da franquia de Dallas, Mark Cuban está acostumado a avaliar e correr riscos diariamente. E, com base em sua experiência, ele não vê o investimento em Matthews como uma decisão tão arriscada quanto parece. Para o magnata, foi-se o tempo em que rompimento do tendão de Aquiles significava quase fim de carreira para um jogador.

“Nós temos médicos que analisaram a situação. Temos técnicas novas e a medicina esportiva evoluiu. Eu mesmo investi em mais empresas de medicina esportiva do que consigo lembrar. Estamos em um mundo muito diferente do que vivíamos há dez anos. Então, Wesley pode se recuperar? Para nós, sem dúvidas, a resposta é sim”, afirmou Cuban, em entrevista recente a um podcast do site Grantland.

Publicidade

Especialista defensivo e em arremessos de longa distância, Matthews foi titular absoluto em Portland nas últimas três temporadas e ajudou o time a alcançar as semifinais do Oeste pela primeira vez em uma década no ano passado. Em 441 jogos disputados na NBA, o atleta de 28 anos registra médias de 14.3 pontos e 3.1 rebotes em pouco mais de 32 minutos de ação, além de 39.3% de conversão nos arremessos de três pontos.

Últimas Notícias

Comentários