Pau Gasol alerta elenco do Bulls: “Janelas de título fecham muito rápido”

Veterano acredita que time precisa melhorar defesa e ter mais senso de urgência para brigar por campeonatos

Fonte: Veterano acredita que time precisa melhorar defesa e ter mais senso de urgência para brigar por campeonatos

Nenhum jogador do elenco do Chicago Bulls é mais experiente do ponto de vista competitivo na NBA do que Pau Gasol. O craque espanhol tem mais de 100 partidas disputadas em dez participações nos playoffs, incluindo dois títulos pelo Los Angeles Lakers. Como alguém que conhece os caminhos para levantar troféus, o veterano vem tentando alertar o elenco sobre como as chances de ser campeão são valiosas e fugazes.

“A janela de título é muito pequena e nunca se sabe quando vai fechar. Você só sabe que elas fecham muito rápido. Então, é preciso tirar vantagem de cada chance que aparece e acredito que temos uma ótima oportunidade aqui”, contou o ala-pivô de 35 anos, voltando a apontar o Bulls como um dos candidatos ao título da próxima temporada.

Publicidade

O aviso de Gasol é um reflexo da impressão que teve sobre o desempenho do time ao longo da campanha passada inteira. “Houve muitas partidas em que simplesmente não estávamos prontos para jogar. Nós deixamos escapar jogos contra equipes que deveríamos vencer. E, no fim das contas, pagamos o preço por essa falta de senso de urgência e importância em vários momentos do ano”, avaliou, criticando a postura do grupo.

Uma mudança que deve abalar o comportamento dos jogadores é a saída de Tom Thibodeau do comando técnico do Bulls, substituído por Fred Hoiberg. O veterano espera que, com o novo treinador, o time continue com a crescente produção no lado ofensivo da quadra e – acima de tudo – volte a ter uma das marcações mais eficientes da NBA.

Publicidade

“Contanto que entendamos que a defesa é o que vence campeonatos e faz a diferença, não negligenciemos esse lado crucial do jogo, nós estaremos bem. Podemos trabalhar o quanto quisermos em nosso ataque, mas é pela marcação que vamos derrotar as outras equipes e ganhar títulos”, cravou o astro, que surpreendeu ao liderar a liga em duplos-duplos (54) na última temporada.

Em seu primeiro ano em Chicago, Gasol registrou médias de 18.5 pontos, 11.8 rebotes e 1.9 tocos em 78 partidas disputadas na campanha regular. O Bulls venceu 50 partidas, classificou-se na terceira posição da conferência Leste e, após eliminar o Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs, acabou derrotado pelo Cleveland Cavaliers.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários