Shaq se escala em “quinteto perfeito” do Magic

Pivô levou a franquia para sua primeira final da NBA em 1994-95

Fonte: Pivô levou a franquia para sua primeira final da NBA em 1994-95

Após discutir com o Hall da Fama Scottie Pippen sobre quem venceria uma disputa entre o melhor time de todos os tempos do Los Angeles Lakers e o melhor da história do Chicago Bulls, Shaquille O’Neal elegeu os cinco melhores de outra franquia pela qual atuou na carreira, o Orlando Magic.

Titular da posição cinco, O’Neal tem a companhia de Penny Hardaway, Tracy McGrady, Grant Hill e Dwight Howard em seu time perfeito.

Publicidade

Recrutado na primeira escolha do draft 1992, O’Neal mudou a história da franquia logo em seu primeiro ano pelo time, alcançando o prêmio de novato do ano e levando o Magic a sua primeira temporada com pelo menos 50% de vitórias.

Nos três anos seguintes, três idas à pós-temporada, sendo que a segunda levou a o time de Orlando para as finais da NBA. No confronto, O’Neal e seus companheiros foram varridos pelo Houston Rockets de Hakeen Olajuwon.

Publicidade

Em 1996, O’Neal preferiu assinar com o Los Angeles Lakers, deixando para trás a parceria com Hardaway, único jogador da lista com quem ele atuou com a camisa do Magic. Durante sua passagem pelo Phoenix Suns, Shaq se encontrou com Hill.

O time escolhido por O’Neal assegura cinco lugares entre os sete jogadores com maior média de pontos por jogo com a camisa do Magic na história da franquia.

Em sua postagem no instagram, Shaq tentou minimizar possíveis comparações com o time do Los Angeles Lakers que escolheu na semana passada.

Publicidade

“Eu sei que aquele Lakers (Kareem Abdul-Jabbar, Elgin Baylor, Kobe Bryant, Magic Johnson e O’Neal) era animal”, disse Shaq. “Mas esse time do Magic é muito bom”.

Últimas Notícias

Comentários