Treze temporadas, cinco finais e quatro títulos da NBA. Estes são os impressionantes feitos acumulados pelo trio Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan com a camisa do San Antonio Spurs. A próxima temporada deverá marcar a última chance da parceria aumentar seu legado e o mais jovem do grupo está empolgado com as possibilidades do time texano voltar ao topo da NBA.
“Estou muito empolgado. Tem sido uma offseason incrível para nosso time. LaMarcus Aldridge vai nos ajudar bastante. Eu estou muito contente que Manu e Tim estejam de volta para mais uma temporada. Vamos para a nossa última tentativa e essa é a grande chance de vencermos, juntos, uma vez mais”, afirmou Parker, em entrevista ao site France 24.
Aos 33 anos, Parker tem boas chances de ser o único do trio a continuar em quadra a partir do segundo semestre no ano que vem. Ele será o ponto de equilíbrio dentro das quatro linhas na transição do time de veteranos como Duncan e Ginobili para Aldridge e Kawhi Leonard. Mas, após uma temporada em que sofreu com problemas físicos, o atleta francês sabe que sua recuperação é fundamental para o sucesso da equipe.
“Eu tenho trabalhado muito em minha condição física recentemente, é algo obrigatório com a idade avançando. É preciso se preparar melhor. Já venho fazendo um trabalho extra porque não quero passar por tudo que vivi na temporada passada. A verdade é que já tenho muitos anos de basquete nessas pernas”, admitiu o craque, que acaba de ultrapassar a marca de 1.000 partidas na NBA.
Além dos quatro títulos, Parker possui seis convocações para o Jogo das Estrelas e ganhou o prêmio de MVP das finais de 2007. O armador, que está com a seleção francesa em período de preparação para o Eurobasket, teve sua menor média de minutos atuados na carreira ao longo da campanha passada (28.7) e viu uma queda natural em seus números: 14.4 pontos, 4.9 assistências e 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.