https://www.youtube.com/watch?v=Z4OXHiUwpLs
O armador Ty Lawson, do Denver Nuggets, voltou a figurar no noticiário policial na madrugada desta terça-feira (14). De acordo com o repórter Chris Dempsey, do Denver Post, o jogador foi preso por dirigir embriagado em uma rodovia de Los Angeles. Ele precisou pagar fiança de US$ 5 mil para ser liberado.
O policial responsável pela ocorrência, Kevin Tao, disse que o carro do jogador, uma Mercedes-Benz, trafegava em alta velocidade em uma rodovia nos arredores de Hollywood. Na abordagem, o oficial percebeu que Lawson apresentava vários sintomas de embriaguez, o que acarretou na prisão imediata do jogador.
O detalhe é que essa foi a quarta vez, a segunda apenas neste ano, que Lawson foi detido pelo mesmo motivo. Além disso, em 2013, ele e sua namorada, Ashley King, foram presos acusados de violência doméstica e danos materiais após uma briga em casa.
“Fomos notificados de um incidente envolvendo Ty Lawson nesta manhã, em Los Angeles. Nós não iremos fazer mais comentários sobre o assunto”, afirmou o gerente-geral do Nuggets, Tim Connelly, em um comunicado enviado à imprensa.
Envolvido em diversos rumores sobre uma possível saída do time de Denver, Lawson deverá ter seu valor de mercado diminuído após mais esse problema extra-quadra. Segundo Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, alguns times demonstraram interesse no jogador, mas não fecharam nenhuma negociação porque o Nuggets teria pedido “muito” em troca. Boston Celtics, Dallas Mavericks e Sacramento Kings foram algumas das equipes que chegaram a conversar com a franquia do Colorado sobre a disponibilidade do jogador.
Com a seleção de Emmanuel Mudiay no draft, a renovação do veterano Jameer Nelson e mais uma prisão no currículo, a situação de Lawson em Denver está praticamente insustentável. A possibilidade de dispensa não está descartada.
A franquia e os torcedores questionam o comprometimento do jogador. Vale lembrar que, há alguns dias, o ex-armador do Nuggets, Chauncey Billups, disse em alto e bom som que Lawson não tem senso de liderança e que deveria ser trocado.
Lawson, de 27 anos, defende o time do Colorado desde 2009, quando chegou à NBA. Ele tem mais dois anos de contrato e US$ 25.6 milhões em salários nesse período. Na última temporada, o armador angariou médias de 15.2 pontos, 3.1 rebotes e 9.6 assistências, em 75 jogos disputados.