O Detroit Pistons optou por renovar o vínculo do armador Reggie Jackson pelas próximas cinco temporadas. O jogador vai receber US$ 80 milhões pelo acordo. Para o técnico Stan Van Gundy, a decisão de fechar com o jogador foi acertada após sua chegada em troca com o Oklahoma City Thunder, segundo o jornalista Terry Foster, do Detroit News.
“Se Reggie jogar como nós achamos que ele vai, nós vamos chegar em um ponto em que vão dizer ter sido uma grande decisão”, afirmou Van Gundy. “Isso é uma coisa que nós dizemos, quando temos bons jogadores jovens com contrato de longa duração. Isso é algo muito bom. Acho que não queríamos fechar com alguém no mercado por um período curto. Para nós, termos um cara sob contrato é bom”.
Jackson, de 25 anos, deve ser o titular da equipe em 2015-16, mesmo que Brandon Jennings não seja trocado imediatamente. Jennings tem acordo expirante na próxima temporada e recupera-se de uma lesão no tendão de Aquiles.
Em 27 jogos pelo Pistons, Jackson obteve médias de 17.6 pontos, 9.2 assistências, 4.7 rebotes, além de um aproveitamento de 43.6% nos arremessos.