O brasileiro Raul Neto chega ao Utah Jazz preparado para jogar na NBA a partir da próxima temporada. Falando fluentemente em inglês, o jogador revelou estar bem mais forte e pronto em relação a 2013, quando foi selecionado no draft. Raulzinho não esconde a felicidade por poder atuar na melhor liga do mundo e sabe de suas responsabilidades no time de Salt Lake City.
“É um sonho se realizando desde quando comecei a jogar basquete, então estou muito feliz”, afirmou. “Eu não estava pronto para jogar na NBA quando fui escolhido naquele draft. Eu joguei mais dois anos na Europa. Tive muito tempo de quadra para me desenvolver, ainda preciso melhorar, mas é por isso que estou aqui”.
Neto entende as dificuldades do basquete da NBA e quer se adaptar o mais rápido possível. Ele pretende treinar alguns dos fundamentos principais para poder fazer parte do elenco principal.
“Preciso melhorar meu arremesso. O arremesso de três da NBA é mais distante e eu sei que vou precisar treinar mais”, disse. “Eu posso ser como um armador europeu. Não gosto de comparações. É muita coisa ficar me comparando com Steve Nash e Tony Parker. Como disse, posso ser esse armador europeu, que pode ajudar seus colegas. É por isso que estou aqui”.
O sonho de Raulzinho em jogar pelo Jazz só não parece ser maior do que o de seu pai. Fã de John Stockton, ele ficou feliz ao ver seu filho com esta oportunidade.
“Meu pai parecia mais feliz do que eu quando fui escolhido”, brincou. “Ele amava assistir Stockton jogando e ele queria que eu fosse escolhido pelo Jazz”.
Aos 23 anos, o mineiro de Belo Horizonte vai participar dos treinamentos com a equipe em Las Vegas, mas não jogará a Liga de Verão. Ele assinou um contrato de três anos e vai receber US$ 2.8 milhões.