LeBron James renova com o Cavaliers por duas temporadas

Craque terá opção de testar mercado novamente em 2016 e aproveitar aumento do teto salarial da liga

Fonte: Craque terá opção de testar mercado novamente em 2016 e aproveitar aumento do teto salarial da liga

LeBron James confirmou as expectativas e renovou seu contrato com o Cleveland Cavaliers nesta quinta-feira. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o astro assinou por mais duas temporadas com o time e vai receber US$46.9 milhões em salários, valor máximo a que era elegível. O segundo ano de vínculo será opção do ala, possibilitando que volte a ser agente livre no ano que vem e aproveite o enorme aumento projetado do teto salarial da NBA.

O craque passa férias com a família nas Bahamas há duas semanas, mas já havia assegurado que continuaria no Cavs e não se encontraria com representantes de outras franquias. Esta é a primeira vez em nove anos o jogador de 30 anos será agente livre e vai continuar em sua atual equipe. Nas duas últimas vezes em que testou o mercado, ele havia optado por uma mudança de ares.

Publicidade

Apesar da distância de Ohio, o gerente-geral David Griffin afirmou que LeBron está envolvido e é informado de todas as resoluções tomadas pela direção nesta offseason. Até o momento, o time confirmou a contratação de um reforço (Mo Williams), renovou com dois de seus titulares (Iman Shumpert e Kevin Love) e tem quatro agentes livres ainda com situação pendente (J.R. Smith, Tristan Thompson, Matthew Dellavedova e Kendrick Perkins).

A influência nas decisões internas da franquia seria, ao lado da questão financeira, uma das razões pelas quais o craque vem mantendo a preferência por assinar contratos mais curtos. Acredita-se que a possibilidade de saída a cada ano faz com que a alta cúpula do Cavaliers inclua seu principal atleta como parte do processo decisório na modelagem do elenco – mantendo-o, assim, satisfeito em Cleveland.

Publicidade

LeBron, de 31 anos, liderou o Cavs ao título da conferência Leste na primeira temporada de sua segunda passagem pela franquia. Mesmo com a derrota na decisão, diante do Golden State Warriors, muitos acreditavam que o astro deveria ter sido eleito MVP das finais, após anotar médias de 35.8 pontos, 13.3 rebotes e 8.8 assistências. Ele também liderou a equipe à primeira final de sua história, em 2007.

Últimas Notícias

Comentários