Celtics fecha troca e adquire David Lee junto ao Warriors

Equipe de Boston cede contrato expirante de Gerald Wallace para trazer veterano

Fonte: Equipe de Boston cede contrato expirante de Gerald Wallace para trazer veterano

Boston Celtics e Golden State Warriors finalizaram uma transação nesta terça-feira envolvendo dois jogadores. Segundo Marc Stein, da ESPN, a equipe de Massachussets adquiriu o ala-pivô David Lee junto ao time de Oakland em troca do ala Gerald Wallace. Ambos os atletas estão no último ano de seus respectivos contratos.

O Warriors trabalhava com os agentes de Lee em busca de uma troca desde o fim de junho. O jogador de 32 anos queria ter mais tempo de quadra na próxima temporada, antes de testar o mercado. Com a negociação, a franquia economizará cerca de US$5 milhões em salários e tenta evitar multa por estourar o teto de investimentos da NBA.

Publicidade

De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, a intenção inicial da direção de Oakland é manter Wallace no elenco. No entanto, diferente da situação com o ala-pivô, o ala oferece a chance de ativarem a cláusula de alongamento para dispensá-lo, “dividindo” igualmente seu salário pela folha de pagamentos nos próximos cinco anos.

Em Boston, o novo reforço disputará espaço na rotação de garrafão com os jovens Kelly Olynyk, Jared Sullinger e Tyler Zeller, além do recém-contratado Amir Johnson.

Wallace, de 32 anos, possui 832 partidas disputadas ao longo de 14 anos na NBA. Titular por nove temporadas consecutivas em três equipes diferentes, ele perdeu espaço desde que chegou ao Celtics. O ala esteve presente em apenas 32 jogos da campanha 2014-15, anotando 1.1 pontos e 1.8 rebotes em nove minutos de ação por noite.

Publicidade

Selecionado na primeira rodada do draft de 2005, Lee foi campeão da liga neste ano e chegou a disputar dois Jogos das Estrelas na carreira. O ala-pivô perdeu espaço na rotação do Warriors para Draymond Green no início da campanha passada. Atuando com tempo limitado em só 49 jogos, Lee anotou 7.9 pontos e 5.2 rebotes na última temporada.

Últimas Notícias

Comentários