O MVP da temporada 2013-14, Kevin Durant se viu longe da condição física perfeita após operar o pé direito duas semanas antes do início da nova temporada regular.
Durant estreou na temporada 2014-15 apenas no começo de dezembro, mas logo se lesionou novamente. Retornos, problemas, diagnósticos e afastamentos, palavras que compuseram a rotina do astro até o dia 20 de março, quando foi oficialmente retirado de qualquer atividade relacionada ao basquete pelo Oklahoma City Thunder.
Presente na disputada do Thunder na liga de verão de Orlando, Durant foi entrevistado por Darnell Mayberry, do NewsOK.com sobre diversos assuntos, e você confere abaixo algumas das respostas do jogador de 26 anos:
Darnell Mayberry: Você tem alguma atualização sobre o seu pé, e como está a recuperação?
Durant: Estamos perto da fase três agora. Existem três fases de recuperação. Está indo tudo bem. Estou arremessando, pulando enquanto arremesso. Não correndo ou fazendo cortes, mas estou quase lá. Está tudo bem, e eu estou ansioso.
Mayberry: Seu retorno ainda está previsto para agosto?
Durant: Parece que sim. Estamos realizando radiografias a cada duas semanas e tudo parece bem. Estou tão ansioso para voltar. Não existe dor alguma.
Mayberry: Como você lidou com os playoffs? Você assistiu?
Durant: Eu disse que não assistiria, mas assisti. Eu não podia ficar de fora de toda aquela atmosfera. Foi um grande basquete para se assistir. Excelentes jogadores e times. Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers fizeram uma grande final. Foi muito divertido assistir, mas também foi estressante porque eu queria muito estar ali. Mas foi legal ver e sentir todo aquele ambiente de novo.
Mayberry: Olhando para o que aconteceu nos últimos dias, a conferência Oeste ficou mais forte?
Durant: A conferências Oeste sempre é forte. Parece que se você muda de time para time no Oeste, é como se fosse uma gangorra. Times estão adicionando e dispensando jogadores. È um divertimento estar na NBA. Você vê todos esses negócios, jogadores recebendo oportunidades de sustentar suas famílias ao assinar os grandes contratos. É lindo de se ver.
Mayberry: Você se surpreendeu com o LaMarcus Aldridge no Spurs?
Durant: Não, não me surpreendi. Você meio que prevê quando tudo começou que ele queria ir para outro lugar. Mas nestas decisões, você deve respeitar o jogador por tomar a decisão que era melhor para ele. Eu sei que muitos torcedores estão chateados em Portland, mas neste ponto da vida e da carreira, você deve se colocar como o foco. Eu disse isso na última offseason quando o LeBron tomou sua decisão, e foi muito legal vê-lo fazer o que ele queria fazer e não se preocupar com o que os outros pensariam.
Mayberry: Quando você vê toda essa atenção para o Aldridge e o DeAndre Jordan, você pensa como será para você no próximo verão?
Durant: Não, eu nem pensei sobrei isso ainda. Eu ouço sobre esse assunto toda hora, mas eu estou focado apenas na minha recuperação. Eu não chegarei lá se não cuidar do agora. Está é a forma como penso. Não estou nem tentando dar atenção para isso. Estou feliz com o nosso time, a nossa nova comissão técnica e tentando retornar da maneira correta.
Vale lembrar que o jogador tem apenas mais um ano de contrato com o Thunder, no valor de US$ 20.1 milhões.