Rodney Stuckey teve conversas com algumas equipes desde a abertura da agência livre, mas sempre citou a estrutura do Indiana Pacers como importante na hora de decidir. Ele o fez e vai ficar na equipe pelos próximos três anos, de acordo com o jornalista Shams Charania, do Real GM. O Cleveland Cavaliers e o Dallas Mavericks eram alguns dos interessados em seus serviços.
“Acho que é importante ter Stuckey de volta aqui”, afirmou Larry Bird antes do fim da última temporada. “Nós precisamos de jogadores como Rodney. Ele foi uma grande peça para a nossa franquia”.
Rodney Stuckey has agreed in principle on three-year, $21 million deal with the Indiana Pacers, league sources tell RealGM. Year 3 opt out.
Publicidade— Shams Charania (@ShamsCharania) July 5, 2015
Stuckey começou a carreira no Detroit Pistons, onde jogou entre 2007 e 2013. O jogador, de 29 anos, vai receber US$ 21 milhões pelo novo contrato após sua primeira temporada pela equipe. Ele foi titular em 36 dos 71 jogos disputados em 2014-15 e obteve médias de 12.6 pontos, 3.5 rebotes, 3.1 assistências e um aproveitamento de 39% nos arremessos de longa distância.