O Sacramento Kings acertou a contratação de mais um jogador neste sábado. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a franquia fechou contrato de quatro temporadas que vai render US$33 milhões em salários ao pivô Kosta Koufos. O último ano de vínculo deverá ser opção do atleta, permitindo que ele volte a testar o mercado em julho de 2018.
Agente livre do Memphis Grizzlies, o jogador de 26 anos era um dos nomes mais badalados do mercado nas últimas 24 horas pela escassez de opções para a posição cinco. Boston Celtics, Dallas Mavericks, Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers também estavam interessados nos serviços do reserva de Marc Gasol.
O Grizzlies recusou ofertas de troca envolvendo Koufos na última temporada, mas já admitia que sua permanência era inviável e estava disposto a “facilitar” a saída do atleta por meio de uma sign and trade. É possível que o Kings ainda procure a direção de Memphis para tentar uma negociação simbólica que preserve parte de sua flexibilidade financeira.
Em Sacramento, o pivô deve enfrentar concorrência pesada por tempo de quadra: o astro da franquia, DeMarcus Cousins, e o calouro selecionado pelo time com a sexta escolha do draft deste ano, Willie Cauley-Stein, atuam na mesma posição do novo reforço. Além disso, George Karl é um treinador que prefere jogar com equipes mais leves.
Koufos acaba de finalizar sua sétima campanha da NBA e, antes de chegar a Memphis, ele teve passagens por Utah Jazz e Denver Nuggets. O jogador de origem grega disputou 81 partidas da temporada passada, registrando médias de 5.2 pontos e 5.3 rebotes em pouco mais de 16 minutos de ação por noite.