https://www.youtube.com/watch?v=wU52WCIS3y0
O ala Tobias Harris vai seguir no Orlando Magic pelas próximas quatro temporadas. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, o atleta de 22 anos chegou a um acerto que vai render US$64 milhões em salários no período. Por regras da NBA, o contrato só poderá ser assinado e anunciado oficialmente a partir do fim da próxima semana.
“Eu estou feliz e empolgado. Ainda é surreal para mim. Sou agradecido por essa oportunidade em Orlando, um lugar em que posso mostrar meu jogo atuando por uma grande equipe com ótimos companheiros. É uma verdadeira benção”, celebrou o jovem jogador, logo depois da confirmação do acordo, em entrevista ao jornal Orlando Sentinel.
Agente livre restrito, Harris era considerado uma alternativa acessível por várias equipes pelos rumores de que o Magic não estaria disposto a cobrir uma proposta máxima por seus serviços. No entanto, após a franquia não conseguir a contratação de Paul Millsap, os boatos mudaram e ficou claro que a direção da Flórida não deixaria o jovem sair.
Sacramento Kings, New York Knicks, Boston Celtics e Detroit Pistons eram apontados como possíveis interessados no ala. Segundo Steve Kyler, do site Basketball Insiders, o Kings chegou a oferecer um contrato máximo ao titular de Orlando, mas a proposta foi recusada e ele preferiu seguir no atual time por um salário um pouco menor.
Harris foi selecionado na 19ª posição do draft de 2011 e chegou ao Magic após uma troca com o Milwaukee Bucks. Ele esteve presente em 68 partidas da temporada passada e, atuando quase 35 minutos por noite, registrou médias de 17.1 pontos e 6.3 rebotes. Além disso, o ala converteu 36.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.