Sem DeAndre Jordan, Clippers pode fechar com Kosta Koufos

Time ficou sem grandes opções para o garrafão após acerto de pivô com o Mavericks

Fonte: Time ficou sem grandes opções para o garrafão após acerto de pivô com o Mavericks

O maior prejudicado pelo acerto de DeAndre Jordan com o Dallas Mavericks foi, sem dúvidas, o Los Angeles Clippers. A equipe agora corre no mercado à procura de um substituto para seu pivô titular, com limitada disponibilidade financeira para investir em reforços. Em uma situação bem complicada, os dirigentes angelinos estariam voltando seus esforços para Kostas Koufos, do Memphis Grizzlies.

Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia do Tennessee já sinalizou que tem interesse em facilitar a saída do atleta de 26 anos por meio de uma transação de sign and trade. Assim, o reserva de Marc Gasol teria seu contrato renovado e, em seguida, trocado com seu novo time. Uma negociação nestes parâmetros ajudaria a “driblar” a falta de flexibilidade financeira do Clippers.

Publicidade

A alta cúpula de Los Angeles encontrará, porém, forte concorrência pelos serviços de Koufos. De acordo com o repórter Alex Kennedy, do site Basketball Insiders, o Sacramento Kings e o rival Lakers têm declarado interesse e estão em contato com os empresários do agente livre. Boston Celtics, Orlando Magic e Dallas Mavericks também manifestaram a vontade de contratá-lo recentemente.

O reserva do Grizzlies é mais um nome em uma lista longa de pivôs que o Clippers sondou ou chegou a considerar para a possível saída de Jordan. Tyson Chandler era opção, mas fechou com o Phoenix Suns no início da agência livre. Enes Kanter ainda está no mercado, mas está fora dos padrões financeiros do time. O Indiana Pacers teria vontade de negociar Roy Hibbert, mas a equipe não tem flexibilidade para absorver seu contrato.

Publicidade

Koufos completou sua sétima temporada na NBA e, antes de atuar em Memphis, passou por Utah Jazz e Denver Nuggets. Ele esteve presente nas 82 partidas da campanha passada, registrando médias de 5.2 pontos e 5.3 rebotes em pouco mais de 16 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários