Aos 37 anos, Kenyon Martin anuncia aposentadoria

Ex-ala-pivô, que disputou um Jogo das Estrelas, considera seguir carreira como técnico

Fonte: Ex-ala-pivô, que disputou um Jogo das Estrelas, considera seguir carreira como técnico

https://www.youtube.com/watch?v=FQ7SM-cXitQ

O ala-pivô Kenyon Martin está deixando as quadras. O primeiro selecionado do draft de 2000 anunciou em entrevista ao site Yahoo! Sports, nesta quinta-feira, que resolveu se aposentar depois de quase 800 partidas disputadas na NBA. Ele teve uma passagem sem brilho pelo Milwaukee Bucks na última temporada.

“Foram excelentes 15 anos. Obrigado a todos os fãs que me apoiaram durante esse tempo, mas a hora de sair de cena sempre chega e é o meu momento. Eu estou pronto para o próximo capítulo da minha vida. Gostaria de agradecer a Nets, Nuggets, Clippers, Knicks e Bucks pela oportunidade de jogar o esporte que amo”, disse o agora ex-atleta de 37 anos.

Publicidade

Conhecido pela condição atlética e ótima defesa, Martin viveu seus melhores momentos na NBA atuando ao lado de Jason Kidd – quando o Nets ainda atuava em Nova Jersey. Foi o ex-armador, hoje técnico, quem levou o veterano para o Bucks neste ano. Ele conseguiu atuar apenas 104 minutos com a camisa do Bucks.

“Eu tenho tempo de sobra para minha família e negócios agora. E, se uma oportunidade de treinar basquete surgir, eu vou considerar. Mas o mais importante é que tudo foi real. Muito obrigado pelo amor”, agradeceu o ala-pivô mais uma vez, que também jogou no basquete chinês durante o locaute da liga, em 2012.

Publicidade

Martin encerra sua carreira após 755 jogos, uma seleção para o Jogo das Estrelas e disputar duas finais da NBA com o Nets. O experiente jogador acumulou médias de 12.3 pontos, 6.8 rebotes, 1.2 roubos de bola e 1.1 tocos, além de 48.3% de conversão nos arremessos de quadra.

E, agora, o próprio ex-jogador revela: está passando a tocha de “astro da família” para o filho, que vem iniciando a carreira no colegial com 1.96m de altura aos 14 anos. “Eu estou preparando Kenyon Jr., deixando-o pronto para ser a primeira escolha do draft dentro de alguns anos”, encerrou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários