Acabou o impasse: Dwyane Wade será jogador do Miami Heat pela 13ª temporada. De acordo com Tim Reynolds, da agência The Associated Press, o craque vai renovar seu vínculo com a franquia por mais uma temporada e receberá US$20 milhões no período. Por regras da liga, o contrato entre as partes só poderá ser assinado a partir da próxima quinta-feira.
“É uma honra e privilégio defender o Heat por mais de uma década, Miami sempre foi a minha casa, sou agradecido pelo amor e apoio que recebo desta comunidade. Nós compartilhamos incríveis momentos juntos e estou ansioso para continuarmos nossa jornada”, afirmou o astro, logo após o acerto, ao jornal Miami Herald.
https://twitter.com/chrisbosh/status/616749677996806145/photo/1
Wade esteve envolvido em várias especulações desde que resolveu rescindir o último ano de vínculo com a equipe da Flórida para testar o mercado nesta offseason. Múltiplos sites especializados noticiavam que, nas conversas iniciais, a direção do Heat deu a entender que não cederia às altíssimas exigências que teriam sido feitas pelo jogador de 33 anos.
Com o contrato de apenas uma temporada, o ala-armador terá a chance de voltar a ser agente livre em julho do ano que vem e aproveitar o aumento do teto salarial da liga para assinar um provável último grande contrato na NBA. O presidente de operações Pat Riley já disse que a intenção da franquia é garantir que o craque se aposente em Miami.
Em 12 anos de carreira, Wade disputou 933 partidas entre temporada regular e playoffs com a camisa do Heat. O ídolo local conduziu a equipe a cinco finais da NBA e conquistou três títulos. Suas médias na trajetória com o time são de 24.1 pontos, 4.9 rebotes 5.9 assistências e 1.7 roubos de bola em pouco mais de 36 minutos de ação por noite.