O ala-pivô LaMarcus Aldridge não vai jogar pelo Los Angeles Lakers. O jogador, agente livre irrestrito do Portland Trail Blazers, visitou a equipe californiana nesta quarta-feira e conversou com a diretoria, sobretudo com Kobe Bryant. Aldridge teria descartado atuar pelo Lakers por não ter recebido as “respostas necessárias” do camisa 24, segundo o jornalista Mike Bresnahan, do Los Angeles Times.
Aldridge ainda deverá se encontrar com outros times nos próximos dias, mas a desistência pelo Lakers aumenta as chances do San Antonio Spurs. Mais cedo, o time texano trocou o brasileiro Tiago Splitter com o Atlanta Hawks.
O jogador não teria se impressionado com o projeto e, principalmente, porque o foco não foi o basquete em si. Bryant teria feito parte da apresentação por cerca de três minutos e falou que Aldridge poderia ser o Pau Gasol dos dias de hoje, de acordo com Bresnahan.
Acredita-se que Aldridge não irá fechar algum acordo na noite de hoje. Ele ainda quer visitar o New York Knicks para enfim, tomar uma decisão. Até o momento, o Phoenix Suns seria o segundo favorito, atrás apenas do Spurs.
Próximo de completar 30 anos, Aldridge obteve médias de 23.4 pontos, 10.2 rebotes e 1.0 bloqueio em cerca de 35 minutos por noite.