Se você ainda não tinha colocado a empresa de artigos esportivos Adidas como mais uma das partes prejudicadas pelo locaute da NBA, chegou a hora de aumentar a lista. Analistas estimam que a empresa alemã deve ter enorme redução nas suas vendas de produtos licenciados da Liga por causa das divergências entre atletas e franquias.
O basquete está entre os cinco principais esportes da empresa em vendas, gerando receita de cerca de US$ 100 milhões por ano apenas com produtos oficiais da NBA. Matt Powell, analista da SportsOneSource, disse à Reuters que tal receita pode cair pela metade, em caso de cancelamento da temporada 2011/12.
“No geral, as vendas de produtos licenciados da NBA caíram 20% na semana passada, e eu vejo isso como o início da queda por causa do locaute”, disse ele.
Outros analistas dizem que é importante que a temporada seja iniciada antes do Natal, não só porque é a época mais movimentada para o varejo, mas porque a demanda por produtos da NBA cai com o decorrer da temporada.
A Adidas afirma que está menos preocupada com a já esperada queda nas vendas de vestuários e mais interessada nas vendas de calçados, que compõem a maior parte do mercado de basquete.
Fonte: Foxnews / Reuters