Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Locaute – JaVale McGee diz que alguns atletas estão “prontos para desistir”; Fisher nega

A reunião entre os atletas da NBA de ontem (14) trouxe poucas novidades para o assunto “locaute da NBA”. Mais uma vez, a associação de jogadores (NBPA) se juntou para tentar chegar a um acordo que possa atender às necessidades de atletas e franquias e salvar a próxima temporada da NBA. A declaração mais bombástica […]

A reunião entre os atletas da NBA de ontem (14) trouxe poucas novidades para o assunto “locaute da NBA”. Mais uma vez, a associação de jogadores (NBPA) se juntou para tentar chegar a um acordo que possa atender às necessidades de atletas e franquias e salvar a próxima temporada da NBA.

A declaração mais bombástica da noite pertenceu a JaVale McGee, do Wizards, primeiro atleta a deixar a sala de reuniões. Ele afirmou que “há definitivamente alguns caras lá dizendo que eles estão prontos para desistir, mas… a maioria dos rapazes estão dispostos a ficar forte”. Posteriormente, via Twitter, o atleta negou ter feito tal comentário que, segundo a agência AP, foi gravado por mais de uma dúzia de jornalistas.

Continua após a publicidade

Derek Fisher, presidente da NBPA tratou de desqualificar a declaração dizendo que “a pessoa que passou menos tempo na sala não tem capacidade de fazer essa afirmação”. 

Fisher também deu opiniões pessoais sobre a situação, afirmando que “meu instinto me diz que não há como [David] Stern – Comissário da NBA – prejudicar seu negócio fazendo-nos perder uma temporada inteira”.

Após o cancelamento das duas primeiras semanas da temporada regular, Stern fez declarações afirmando que as franquias estão dispostas a perder a temporada 2011/12 da NBA, caso não consigam fazer um acordo que permita aos 30 times ter chances de brigar pelo título de campeão.

Continua após a publicidade

Atletas e dirigentes voltam a se reunir no início da próxima semana – agora com a medição de um representante do Governo Federal – para tentar resolver a situação.

comentários